Cachorro usa touca inusitada após irmão canino criar mania de mastigar suas orelhas
Por Beatriz Menezes em CãesDois labradores viralizaram nas redes após um vídeo ser publicado na internet, mostrando que o "desentendimento" entre irmãos também existe no mundo canino.
Nesse caso, um dos cães precisou tomar uma medida drástica contra a atitude do outro. O irmão mais novo tem um golpe baixo: morder as orelhas do mais velho, que para não revidar, passou a usar um capuz para de proteger.
Essa é a história da dupla dinâmica chamada Bo e Reggie. Reggie não gostou da alternativa que o irmão canino encontrou, então no vídeo é possível vê-lo empenhado na função de desarmar a proteção.
O que antes era uma implicação diária, agora havia se tornado uma batalha de egos. A dupla, então, travou uma pequena briga, cada um com sua causa. Bo queria manter as orelhas intactas, e Reggie não tinha a mesma intenção.
O capuz parece um pouco desconfortável, mas foi a alternativa que os tutores encontraram de educar o outro cãozinho de que não pode mastigar as orelhas do irmão.
Desde que foi publicado no Tik Tok, o vídeo está sendo o maior sucesso e obteve mais de cinco milhões de visualizações, 658 mil curtidas, 961 comentários e 21 mil internautas salvaram a publicação para assistirem mais vezes.
“O cão mais novo precisa de treinamento o mais rápido possível, não é certo que o cão mais velho esteja sofrendo”, comentou um internauta.
“Eu sou groomer, você pode comprar um capuz que é solto, não apertado”, aconselhou uma segunda.
“aw isso é tão fofo, eu usei isso na minha cadela para fogos de artifício e ela ficou com um hematoma”, lamentou uma terceira.
Esperamos que os irmãos aprendam a brincar sem machucar um ao outro, e que Reggie saiba respeitar os limites do irmão.
Porém, em novos vídeos do perfil de Bo e Reggie, o cãozinho não estava mais usando o capuz.
Existem diferentes tipos de protetores de ouvidos para cães, cada um projetado para atender a diferentes necessidades e situações. Aqui estão alguns exemplos:
Protetores auriculares de espuma: Esses protetores de ouvidos são semelhantes aos usados por humanos, mas em um tamanho apropriado para cães. Eles são feitos de espuma macia e podem ajudar a abafar o som, protegendo os ouvidos do cão de ruídos altos e assustadores, como fogos de artifício ou trovões.
Protetores de ouvidos para natação: Se o seu cão gosta de nadar e você está preocupado com infecções de ouvido, existem protetores auriculares especiais projetados para mantê-los secos durante a natação. Esses protetores impedem que a água entre nos ouvidos do cão, reduzindo o risco de infecções.
Protetores auriculares para cães de caça: Cães de caça estão expostos a ruídos altos e constantes, como tiros de arma de fogo. Protetores auriculares específicos para cães de caça são projetados para reduzir o impacto do som e proteger os ouvidos do cão durante a caça.
Protetores auriculares para cães com problemas crônicos de ouvido: Alguns cães podem ter problemas crônicos de ouvido, como infecções recorrentes ou alergias. Nesses casos, o veterinário pode recomendar protetores auriculares especiais feitos sob medida para proteger os ouvidos do cão e prevenir a entrada de sujeira, água ou outros irritantes.
É importante lembrar que, antes de utilizar qualquer tipo de protetor de ouvidos no seu cão, é recomendável consultar o veterinário. O profissional poderá avaliar a situação específica do seu cão e recomendar o melhor tipo de protetor de ouvidos para atender às necessidades dele.
Assista o vídeo abaixo:
Assista também este vídeo do nosso canal:
Cachorrinha anda sozinha pela rua com sua pelúcia após tutor falecer - eis que ela recebe surpresa