Motoristas avistam pequeno ponto se mexendo no asfalto e resolvem se aproximar
O animalzinho estava perdido da mãe e foi resgatado.
Por Ana Carolina Câmara em Mundo AnimalA jovem Kaitlyn Streltz, que mora em Washington, nos Estados Unidos, estava levando seus pais ao aeroporto quando, durante o percurso, sua mãe avistou um pequeno animal no meio da estrada. Sem hesitar, Kaitlyn estacionou o carro para verificar a situação e tentar identificar que criaturinha era aquela.
Assim que a família saiu do carro, começaram a procurar ao redor na esperança de encontrar algum ninho ou a mãe do filhote perdido, mas sem sucesso.
Enquanto isso, o pai de Kaitlyn voltou para casa para buscar uma caixa de papelão, a fim de colocar o animalzinho dentro e levá-lo ao hospital veterinário.
Mas antes de levá-lo à clínica, eles fizeram uma breve pesquisa no Google para descobrir que tipo de animalzinho era aquele.
A pesquisa os levou a acreditar que se tratava de um esquilo bebê, com aproximadamente três semanas de idade.
"Liguei para o hospital veterinário e fui informada de que eles, assim como outros hospitais veterinários, não aceitam animais selvagens e que eu deveria entrar em contato com o departamento de xerife", escreveu Kaitlyn em uma publicação no Facebook.
A jovem conta que seu pai ficou confuso com a resposta do hospital, então decidiram, por ora, cuidar do esquilo por conta própria.
Informaram-se sobre os cuidados necessários para filhotes dessa espécie e foram até a loja de animais para comprar todos os utensílios necessários. Após, Kaitlyn levou seus pais ao aeroporto.
Ao chegar em casa e iniciar os cuidados com o pequeno animal, Kaitlyn desenvolveu um vínculo especial com ele e o nomeou Kronk, em referência ao nome da estrada onde ele foi encontrado.
“Kronk está incrivelmente bem agora. Seus olhos ainda estão fechados e está engatinhando muito. Ele tem comido a comida que eu tenho dado a ele e também faz xixi e cocô, o que me deixa muito feliz! Então seus sinais são muito bons”.
A americana conta que Kronk adora dormir na palma da sua mão e ficar enroladinho como uma bola.
Além disso, ela diz: “Ele é um rapaz tão doce. Estou animada para ver seu progresso e permitir que ele retorne ao seu habitat natural assim que estiver pronto e capaz de forragear sozinho!”.
Grata pelo resgate, ela compartilhou o momento no seu perfil do TikTok (@kaitlynstreltzoff) em 3 de maio. O vídeo se tornou viral, acumulando mais de 22 milhões de visualizações.
Muitos internautas elogiaram a atitude da família, enquanto outros questionaram a espécie do animal, alegando ser uma doninha. E, de fato, era uma doninha.
“Quando o pegamos pela primeira vez, ele parecia exatamente com o que o Google dizia que um esquilo de 3 semanas seria. Mas uma doninha combina mais com esse carinha!! Vou levar o Kronk para uma reabilitação de animais selvagens para que ele possa receber melhores cuidados!”.
Confira o vídeo do resgate.
Criaturinha adorável! Que bom que ela teve um final feliz!
Curiosidades sobre as doninhas
Segundo o portal de notícias Discover Amazing Animals, as doninhas, também conhecidas como mustelídeos, são pequenos mamíferos carnívoros que pertencem à família Mustelidae. Aqui estão algumas curiosidades sobre as doninhas:
Tamanho: as doninhas são geralmente pequenas, com comprimento variando de 15 a 35 centímetros, excluindo a cauda.
Habitat: elas são encontradas em uma variedade de habitats, incluindo florestas, pradarias, áreas rochosas e regiões árticas.
Adaptabilidade: as doninhas são animais altamente adaptáveis e podem se mover facilmente em diferentes tipos de terreno, graças ao seu corpo alongado e pernas curtas.
Dieta: são carnívoras e se alimentam de pequenos mamíferos, pássaros, ovos, répteis, anfíbios, peixes e insetos.
Hábitos de caça: elas são caçadoras ágeis e rápidas, capazes de perseguir e capturar presas maiores do que elas mesmas.
Pelagem: as doninhas têm uma pelagem densa e macia, geralmente marrom na parte superior do corpo e branca na parte inferior. Essa coloração proporciona camuflagem e ajuda a dissimular sua presença.
Assista também este vídeo do nosso canal:
Notícia do cão encontrado sozinho em alto mar, mas situação não era o que parecia | Jornalzinho
Redatora e apresentadora do canal Amo Meu Pet no Youtube