Gato de rua decide seguir cachorro durante passeio e agora felino o visita todos os dias
Os dois se tornaram melhores amigos!
Por Ana Carolina Câmara em Aqueça o coraçãoEm um dia qualquer, Cay e seu companheiro saíram para passear com seu cachorro, até que algo inesperado aconteceu! Um gatinho da rua, ao avistá-los, sem medo algum do cão, se aproximou e decidiu acompanhá-los no trajeto.
O cachorro do casal, Coconut, da raça pastor australiano, não se importou com a presença do felino durante a caminhada. Pelo contrário, ele adorou a companhia e começou a brincar e cheirar o gatinho.
Da mesma forma, o gatinho também demonstrou afeto, ficando de barriguinha para cima e apreciando as brincadeiras do seu novo amigo.
O episódio dessa adorável interação foi filmado e compartilhado no perfil do Instagram @wigglebuttcoconut em outubro de 2022, acumulando mais de 78 mil visualizações. A conta tem como objetivo compartilhar o dia a dia de Coconut.
Confira:
Depois desse dia, toda vez que o felino via o trio na rua, ele corria para acompanhá-los na caminhada vespertina. Parece que alguém aqui estava tentando forçar uma adoção, não é mesmo?
Num primeiro momento, Cay acreditou que o gato pertencia a algum dos vizinhos e decidiu investigar seu paradeiro.
Foi então que ela descobriu que o felino estava perdido no bairro há dias e que todos os moradores estavam cuidando dele, alimentando-o e permitindo que dormisse em suas respectivas varandas.
“Todo mundo tem seu próprio nome para ele”, disse Cay ao The Dodo. “Nós o chamamos de Bubba.”
Bubba se apegou tanto a Coconut que descobriu onde ele morava e, de vez em quando, quando percebia que Coconut estava no quintal, ele aparecia convidando-o para brincar.
"Se ele nos ouvir [do lado de fora], ele pulará a cerca... e eles começam a brincar imediatamente", disse Cay. "Quase todos os dias, ele vem brincar com Coconut."
Veja:
Coconut conquistou o coração de Bubba, porém os dois gatinhos de Cay não o aprovaram desde que ele chegou à família. O cão faz de tudo para se aproximar deles, mas eles o ignoram. Coitadinho!
“Acho que os dois estavam procurando um pouco de amor e companheirismo, e estou muito feliz por eles terem encontrado um no outro”, disse Cay.
Confira:
A relação entre os dois foi se estreitando gradualmente. Então no início do ano, Cay começou a familiarizar Bubba com a casa, permitindo que ele entrasse, enquanto mantinha seus gatinhos em outro cômodo, separados.
"Estamos permitindo que Bubba entre enquanto os gatos de interior e Coconut estão todos guardados, para que ele possa passear e cheirar livremente", escreveu ela em uma legenda do Instagram. "Ele fica muito nervoso dentro de casa, no entanto, e frequentemente o encontro miando nas portas externas, esperando que eu o deixe sair novamente. Estamos trabalhando para alimentá-lo dentro de casa para que ele fique mais confortável, mas geralmente ele não come até que o deixemos entrar novamente na garagem."
Foram meses de Bubba entrando e saindo da casa quando bem entendia, até que ele se sentiu confortável o suficiente para ficar dentro dela. Em maio, ele passou uma noite inteira ali com a família. Parece que esse lindão finalmente está se rendendo à sua nova moradia.
Veja:
No entanto, os gatinhos residentes estão com ciúmes. Espero que esse período de socialização passe em breve para que Bubba finalmente tenha um lugar para chamar de seu. E o melhor de tudo: ao lado de seu amigo, Coconut.
Para seguir Coconut nas redes sociais, clique aqui.
Socializando um gato com outro gato.
Segundo o resgate de animais Battersea, ao socializar um novo gato, é importante ter paciência e seguir algumas etapas. Primeiro, forneça um ambiente seguro e confortável, com acesso a comida, água e uma caixa de areia.
Permita que o gato explore gradualmente a casa, começando por um cômodo e depois expandindo. Introduza-o a outros animais de estimação lentamente, supervisionando as interações e proporcionando momentos positivos.
Estabeleça uma rotina consistente de alimentação, brincadeiras e carinho. Dê tempo para que o gato se acostume com você e sua casa, respeitando seu espaço e oferecendo incentivos.
Com paciência e amor, a socialização pode ser bem-sucedida.
Assista também este vídeo do nosso canal:
Notícia do cão encontrado sozinho em alto mar, mas situação não era o que parecia | Jornalzinho
Redatora e apresentadora do canal Amo Meu Pet no Youtube