Tutora instala câmera e fica incrédula ao descobrir o que cachorrinha faz quando ela sai de casa
Stella sempre foi comportada, mas de uns tempos para cá, tornou-se uma verdadeira arteira.
Por Ana Carolina Câmara em CãesHá alguns dias, Shelli, que vive no Texas, Estados Unidos, começou a perceber que objetos saiam do lugar repentinamente toda vez que saía de casa. Ela não estava entendendo o que estava acontecendo. Seria uma atividade paranormal?
Foi então que ela decidiu instalar câmeras de segurança interna pelos ambientes e descobriu que, na verdade, a responsável por mover os objetos era nada menos que a sua cachorrinha Stella.
O que mais chamava sua atenção era que um conjunto de toalhas que ela deixava dentro do armário sempre estava atirado no chão quando voltava. Seu marido chegou a cogitar a ideia de ser um fantasma residente, mas o mistério foi revelado.
Ainda bem que o motivo não envolvia forças sobrenaturais, não é mesmo?
Uma das câmeras foi estrategicamente posicionada em frente ao armário dos enxovais. Foi nesse momento que Stella foi desmascarada. A gravação mostrou claramente ela entrando no cômodo, puxando as toalhas e deixando-as cair no chão.
Para completar, ela deu uma cheirada nos panos e até se esfregou neles antes de sair tranquilamente, como se nada tivesse acontecido. Hahaha, essa cachorrinha espertinha pregou uma peça!
Ela começou com essa mania há pouco tempo, conforme relatou o portal de notícias Newsweek.
A vira-latinha tem nove anos e foi adotada por sua família no abrigo de animais Operation Kindness, localizado no norte do Texas, em 2014. Desde que chegou à casa, ela nunca apresentou esse comportamento, começando agora.
“Ela deve estar fazendo isso há cerca de duas semanas, e não era à noite - era durante o dia quando estávamos fora”, disse Shelli.
Shelli conta que a família chegou a dar um nome ao suposto fantasma antes de descobrirem a verdadeira culpada, chamando-o de Sr. Phipps. Stella sempre foi considerada tão comportada que em nenhum momento acreditaram que pudesse ser ela.
Eles cogitaram a ideia de que Teddy, o outro cão da casa, fosse o responsável. Pobre Teddy, sendo injustamente culpado. No entanto, como Teddy é um cãozinho baixinho, uma mistura de yorkie/shih tzu, Shelli não conseguia entender como ele alcançava o armário. Então quando souberam da verdade ficaram surpresos!
“A única razão pela qual coloquei a câmera no chão do armário foi para descobrir como as toalhas acabavam no chão todos os dias - isso estava me deixando louca!”, ela disse. “Fiquei surpreso por ser Stella (ela é uma garota tão boa) - Teddy é o pequeno encrenqueiro”.
Essa não foi a única descoberta!
“Isso também resolveu o caso de toalhas/roupas sujas sendo arrastadas para fora do cesto de roupa suja regularmente. De novo, Stella”, disse Shelli.
Ficou curioso para ver Stella em ação? Confira:
Espertinha é ela!
Por que os cães aprontam quando seus donos saem de casa?
Segundo o blog do VCA Animal Hospitals, os cães podem aprontar quando seus donos saem de casa por diferentes motivos. Alguns cães podem sentir ansiedade por separação, o que pode levá-los a se comportar de maneira destrutiva ou fazer bagunça.
A ansiedade por separação pode ocorrer quando o cão se sente inseguro ou estressado ao ficar sozinho, resultando em comportamentos indesejados. Além disso, os cães também podem se sentir entediados ou com excesso de energia quando não têm estímulos suficientes na ausência de seus donos, levando-os a procurar atividades para se ocupar.
Fornecer aos cães brinquedos interativos, exercícios adequados e treinamento de obediência pode ajudar a reduzir esses comportamentos quando os donos estão ausentes.
Veja também este vídeo do nosso canal:
Conheça a cacatua que perde toda sua timidez quando escuta músicas de cantoras femininas dos anos 80
Você tem uma história fofa, engraçada ou emocionante sobre o seu animal de estimação? Envie para nós! Ele pode virar matéria aqui no nosso site e até ficar famoso!
Redatora e apresentadora do canal Amo Meu Pet no Youtube