Vira-lata caramelo cego e surdo guia hóspedes até a praia em pousada do AirBnb
Soldier é um ótimo anfitrião!
Por Ana Carolina Câmara em NotíciasNada melhor do que viajar com a família, né? E há poucos dias, Hannah Brown teve a oportunidade de fazer exatamente isso, embarcando com seus familiares para as Ilhas Turks e Caicos, um arquipélago de 40 ilhas de coral localizado no Oceano Atlântico, a sudeste das Bahamas.
Como bons viajantes, além de Hannah e sua família comprarem com antecedência as passagens, eles também alugaram a hospedagem pelo Airbnb, um serviço online comunitário que permite às pessoas anunciarem, descobrirem e reservarem acomodações.
E nessa experiência, eles tiveram uma grata surpresa!
Ao chegarem no local, descobriram que um dos donos da propriedade era nada menos que Soldier, um cachorro vira-lata caramelo cego e surdo de doze anos. O pet se mostrou um ótimo anfitrião, pois além de apresentar as acomodações à família, os levou prontamente para conhecerem a praia.
Apesar de sua condição, Soldier não encontrou nenhuma dificuldade em mostrar a ilha para seus convidados.
Pelo contrário, ele se mostrou disposto e perambulou por todos os lugares. No final, ele ainda surpreendeu a família ao pular no mar para se refrescar, incentivando-os a fazer o mesmo.
Maravilhada com Soldier, Hannah filmou seu anfitrião desfrutando desse lugar paradisíaco e compartilhou o vídeo em seu perfil do TikTok (@notalabamahannah) em 5 de julho. A publicação acumulou mais de 11 milhões de visualizações.
Confira:
Soldier sempre viveu na ilha com seus companheiros caninos. Juntos, eles exploraram muitos lugares e divertiram os turistas.
Foi então que em 2011, Soldier descobriu o local que se tornou seu lar, quer dizer, sua propriedade: o Sail Away Cottages.
“Ele chegou em nossa casa no final da tarde”, compartilhou Sail Away Cottages em uma foto no Instagram. “[E] ele ainda estava lá pela manhã.”
Os cães da ilha sempre perambulavam pelos arredores da pousada, e os donos da propriedade nunca se importaram com isso.
No entanto, dentre a matilha, Soldier foi quem se apaixonou pelo lugar e decidiu ficar. Os proprietários não hesitaram em acolhê-lo como parte da família, tornando-o o recepcionista oficial da pousada.
“Nosso doce menino vivendo sua melhor vida, em seu lugar favorito no mundo, a praia!”, escreveu Sail Away Cottages em uma publicação. “Ele realmente é obcecado por praia! Ele conduz a nós e aos nossos hóspedes do airbnb, embora seja totalmente cego e um pouco surdo. Ele às vezes até vai sozinho para nadar um pouco”.
Soldier, além de ganhar um lar, também ganhou um irmão canino, o Skipper. Juntos, eles caminhavam pela praia e tomavam banho de mar até que em fevereiro, Skipper faleceu.
“Foi assim que o Soldier começou suas caminhadas para a praia - ele ia todos os dias depois de sua caminhada matinal com seu irmão Skipper para um rápido mergulho antes do dia começar”, compartilhou.
Apesar da cegueira e surdez, o vira-latinha mostra uma notável habilidade em encontrar o caminho até a praia.
Seus donos acreditam que seu olfato se desenvolveu a tal ponto que se tornou seu guia. Dessa forma, ele leva muitos hóspedes até o mar. É uma fofura!
“Ele não é um GRANDE nadador, mas adora se refrescar”, escreveram os pais de Soldier no Instagram. “Ele também adora flutuar na água e adora quando você o segura e o deixa sentar no seu colo em águas rasas o menino mais doce!”
Agora deu até vontade de conhecer esse lugar, tanto pela beleza natural quanto pela companhia de Soldier!
Acompanhe Soldier pelas redes sociais, clicando aqui.
Como cães surdos e cegos se orientam no ambiente?
Segundo o portal de notícias do International Congress of Phonetic Sciences 2019 (ICPhS), realizado em Melbourne, na Austrália, cães surdos e cegos se orientam principalmente utilizando seus sentidos restantes, como o olfato e o tato.
O olfato altamente desenvolvido permite que eles reconheçam pessoas, animais e objetos através dos odores.
Eles também podem usar o tato para explorar e obter informações sobre o ambiente, usando suas patas e focinho para sentir o chão, paredes e objetos ao redor.
Além disso, esses cães possuem uma memória espacial notável, lembrando-se dos layouts dos ambientes para se orientarem.
A comunicação tátil é outra forma importante de interação, respondendo a toques leves ou empurrões suaves que indicam comandos ou direções.
Cães surdos e cegos requerem cuidados especiais, um ambiente seguro e treinamento adequado para se adaptarem às suas condições.
É aconselhável buscar orientação veterinária para compreender suas necessidades específicas e garantir seu bem-estar.
Veja também este vídeo do nosso canal:
Conheça a cacatua que perde toda sua timidez quando escuta músicas de cantoras femininas dos anos 80
Redatora e apresentadora do canal Amo Meu Pet no Youtube