Mulheres levam cachorro escondido dentro de bolsa para alegrar amiga internada em hospital
Por Aline Prestes em CãesEssa é a história de um cachorro da raça maltipoo que participou de um plano para levar um pouco de alegria à uma senhora que estava internada em um hospital. Como? A doguinha foi carregada escondida dentro de uma bolsa.
Decididas a levar um pouco de alegria para uma familiar que estava internada no hospital, Matilda e sua amiga precisaram planejar uma espécie de ‘contrabando de pet’. Com apenas três meses, Chiggi, uma maltipoo fofíssima, topou ser carregada em uma bolsa escura para visitar a mulher em um hospital em Sydney, na Austrália.
Um vídeo divertido que é sucesso no TikTok mostra como as mulheres carregaram a pequena maltipoo e a reação da paciente com a visita inusitada. “Trazendo um pouco de serotonina para a enfermaria”, escreveu Matilda em seu perfil na plataforma.
Sem imaginar o que Matilda carregava em sua bolsa, a doce senhora internada no hospital foi pega de surpresa com a revelação. "Ela ficou tão animada quando tiramos Chiggi da bolsa", contou a usuária do TikTok.
Além disso, Matilda revelou em uma entrevista ao portal de notícias Newsweek que, a princípio, a equipe hospitalar não teria notado a presença da maltipoo.
“As enfermeiras não viram, mas fechamos a cortina assim que chegamos lá”, contou.
Por mais de uma hora, a paciente pode esquecer o ambiente que estava e curtir o amor da Chiggi sem interrupções de médicos. Matilda acredita que após algum tempo, a equipe até desconfiou da ‘arte’ que ocorria no quarto, no entanto, não atrapalharam o momento.
“Ficamos lá por cerca de uma hora e tenho certeza que eles sabiam o que estávamos fazendo, mas não entraram e deixaram nós temos a hora dos carinhos de cachorrinhos. Quando estávamos saindo, a paciente na cama em frente a viu pela fresta da cortina e sorriu, mas não disse nada”, detalhou.
A publicação, que ultrapassa 1,4 milhão de visualizações, ganhou mais de 180 mil corações e milhares de comentários fofos sobre o ‘crime’ cometido por Matilda e sua amiga.
“O meu é escandaloso, jamais poderia fazer o mesmo. Que bom que esse é comportado”, desabafou Tatiana Coelho.
Já Ane Bianca declarou: “Tenho certeza que ela melhorou depois da visita.”
“Não julgo, também sou uma fora da lei”, desabafou Cynara.
Outra usuária revelou: "Sou enfermeira e já fui contrabandista várias vezes."
Assista o vídeo:
Como funcionam as visitas de pets nos hospitais no Brasil?
No Brasil, cada estado tem sua própria compreensão sobre a visita de animais para pacientes internados. Para o ingresso algumas regras normalmente devem ser seguidas, tais como: autorização médica e necessitade de laudo veterinário atestando as boas condições de saúde do pet.
Além disso, um projeto de lei - 276/23 - tramita na Câmara dos Deputados que prevê a autorização permanente das visitas de pets, além dos utilizados na Terapia Assistida de Animais (TAA).
A proposta, de autoria do deputado Fred Costa (Patriota-MG), ainda será despachada para análise pelas comissões permanentes da Câmara.
Veja também este vídeo:
Notícias engraçadas de cachorros e gatos no Jornalzinho Amo Meu Pet desta semana
Redatora.