Pinscher ciumenta viraliza na web por não deixar ninguém chegar perto de pitbull; vídeo

O pinscher: 'não toca no meu cachorro'

Por
em Humor

No dia 9 de julho, um vídeo encantador foi compartilhado no perfil de Tik Tok chamado @pipoquinhaepacoca, e rapidamente se tornou viral. A protagonista desse momento adorável é a cachorrinha Paçoca, uma pinscher muito carinhosa e dedicada à sua família.

No registro, a pequena canina demonstra ciúmes ao ver sua tutora, uma criança, se aproximando de seu irmão canino, um pitbull chamado Big.

O vídeo conquistou a internet ao mostrar a reação de ciúmes de Paçoca em relação a Big, o pacífico pitbull da família.

Na gravação, é possível observar a interação entre a criança e o cão maior, enquanto a cachorrinha pinscher se aproxima e parece demonstrar certo desconforto com a atenção destinada ao irmão.

A cena foi recebida com ternura e entusiasmo pelos internautas, que logo perceberam a fofura e o cuidado de Paçoca com seu irmão pitbull.

Contrariando estereótipos negativos comuns em relação aos pitbulls, o comportamento tranquilo e calmo de Big chamou a atenção de todos.

Essa é uma importante oportunidade de desmistificar crenças infundadas sobre a raça, ressaltando que cada cão é único e que a socialização e o ambiente familiar desempenham um papel fundamental em seu temperamento.

Apesar de Paçoca ser estressadinha, a criança e Big parecem estar acostumados com sua personalidade e não dão bola, apreciando o momento de carinho entre pet e tutora.

Claro que Paçoca também ganha um pouco de carinho enquanto se aconchega no seu irmãozão no sofá, só então ela se acalma e relaxa.

O vídeo obteve mais de um milhão de visualizações, 68 mil curtidas e 1075 comentários.

“Tadinho do pitbull sem saber o que fazer”, disse uma internauta.
“Não toca no meu cachorro”, brincou um segundo.
“Procura um irmão pra você, esse é só meu”, comentou uma terceira.

Os pinschers, como Paçoca, são conhecidos por serem cães de guarda corajosos, alertas e protetores. Sua determinada personalidade e leal pode fazer com que se mostrem territorialistas e desconfiados em relação a estranhos, características que, muitas vezes, se manifestam como um comportamento ciumento em relação a outros animais ou pessoas na família. Esses cães, apesar de pequenos em tamanho, são valentes e podem se tornar ótimos companheiros para seus tutores

Por outro lado, os pitbulls, como o pacífico Big, são frequentemente mal compreendidos e associados a uma suposta agressividade.

No entanto, isso não é verdade. A raça pitbull, que engloba várias subespécies, pode apresentar comportamentos diversos, assim como qualquer outra raça de cão. São animais afetuosos, inteligentes e leais, capazes de se adaptar bem a ambientes familiares e conviver harmoniosamente com crianças e outros animais de estimação.

O vídeo da cachorrinha Paçoca, com sua expressão de ciúmes e carinho pelo irmão pitbull Big, ressalta a importância de compreender e respeitar as particularidades de cada raça e de cada cão individualmente.

A convivência pacífica entre esses dois cãezinhos, de personalidades distintas, é uma prova de que estereótipos não definem a essência de um animal.

Você pode acompanhar mais dessa rotina no perfil @pipoquinhaepacoca. Confira o vídeo abaixo e se apaixone por essa dupla:

Gosta de vídeos engraçados de pets? Conheça nosso canal no Youtube:

Cachorro filhote nasce totalmente diferente do pai - será que a mãe pulou a cerca? Entenda o caso

Jornalista formada pela Universidade de Passo Fundo (UPF). Gosta de livros, animais e é vegetariana.