Na onda de Barbie? Raro golfinho cor-de-rosa é filmado por pescador nos EUA

Por
em Notícias

Um raro golfinho cor-de-rosa foi avistado em Louisiana, nos Estados Unidos, por Thurman Gustin, um pescador local que conhece essas águas há mais de 20 anos. O encontro com o belo boto cor-de-rosa deixou Thurman maravilhado, e ele teve a sorte de capturar esse momento único em vídeo para compartilhar com o mundo.

“Enquanto íamos, notei algo logo abaixo da água que eu sabia que não era normal. Eu parei o barco e apareceu este lindo golfinho cor-de-rosa. Tive que gravar”, afirmou o pescador ao site Bored Panda.

Golfinhos cor-de-rosa são uma raridade, e muitas pessoas nem sabiam de sua existência. O golfinho se destacou por sua cor rosa vibrante, e especialistas acreditam que pode ser um golfinho nariz-de-garrafa com albinismo. Outra possibilidade é que ele seja filho de um famoso golfinho cor-de-rosa chamado "Pinky", que é uma celebridade local no sul da Louisiana.

Pinky ganhou destaque pela primeira vez em 2007 e tem uma página dedicada no Facebook com milhares de seguidores leais.

A comunidade está encantada com a possibilidade de o golfinho avistado por Thurman ser filho de Pinky. Independentemente de sua origem, o encontro foi uma experiência de tirar o fôlego, e Thurman está grato por ter testemunhado essa criação magnífica da mãe natureza.

O vídeo do golfinho rosa se tornou viral nas redes sociais, e as pessoas compartilharam sonhos e desejos de vê-los pessoalmente algum dia.

Uma curiosidade: golfinhos também são animais de apoio. Os golfinhos continuam a surpreender com sua capacidade de agir como animais de terapia, ajudando pessoas com diversos problemas, desde artrite a diabetes, síndrome de Down, alcoolismo e depressão.

Esses animais inteligentes são capazes de compreender emoções complexas e interagir de forma adequada com os seres humanos.

O golfinho rosa é apenas mais uma das muitas joias criadas pela mãe natureza que temos a sorte de ver.

Esses encontros nos lembram da beleza e dos mistérios que ainda existem no mundo. Assim, não só o filme da Barbie, mas também a presença desse lindo golfinho rosa, trouxe um toque especial de brilho e cor ao mundo. É uma lembrança encantadora de que há beleza e maravilhas em todos os cantos da natureza que merecem ser apreciadas.

Apesar da semelhança, golfinhos e botos são animais diferentes. Em resumo, a principal diferença entre golfinhos e botos cor-de-rosa está em sua família, distribuição geográfica, coloração e habitat preferencial.

Enquanto os golfinhos são encontrados em águas oceânicas e costeiras, têm uma coloração predominantemente cinza e são mais diversos em termos de espécies, os botos cor-de-rosa são mais comuns em águas doces da América do Sul, são facilmente reconhecidos por sua coloração rosa e têm uma distribuição mais limitada geograficamente.

Confira um vídeo do perfil de Facebook de Pinky, abaixo:

Veja também esta história engraçada:

Cachorro filhote nasce totalmente diferente do pai - será que a mãe pulou a cerca? Entenda o caso

Jornalista formada pela Universidade de Passo Fundo (UPF). Gosta de livros, animais e é vegetariana.