Gonden retriever entra em escola para procurar irmã humana - veja reação dos estudantes
O cachorrinho Dom parece ter o dom de conquistar as pessoas!
Por Ana Carolina Câmara em CãesDom é um cachorro da raça golden retriever de seis anos, apaixonado demais por sua irmã humana, a Giovanna. Ele a ama tanto que ficar longe dela é um sacrifício. Por isso, quando vai buscá-la na escola junto de sua tia, não perde tempo e invade o local em busca da maninha. É muito amor envolvido!
Só que seu gesto foi interrompido, mas não porque a diretora impediu sua presença na escola. Ao contrário, ele reuniu uma multidão ao seu redor, afim de dar-lhe muito carinho. Também é impossível não querer 'esmagar' uma fuça linda como a dele. Dá para entender o pessoal, né?
Ter tanta gente à sua volta não é nenhum incômodo, pois segundo a biografia do Instagram do pet, ele ama pessoas e carinho. E não só isso, ele também gosta de comida e brinquedos. Bom, se você encontrar Dom na rua, já sabe como agradá-lo.
O pessoal da escola o agradou com carinho; tanto alunos como professora ficaram ao redor dele. No fim, o desejo de ver a irmã se tornou o momento 'delícia' da criançada, pois puderam interagir com Dom sem problema algum. Ele sentou no chão e, tomado de alegria, deixou que todos passassem a mão.
A 'tia' desse lindão não perdeu a oportunidade de filmar o momento e seu pai, o André, compartilhou o vídeo nas redes sociais do pet (@dom_o_goldinho) no dia 1º de agosto, acumulando mais de 22 mil visualizações no TikTok.
Na cena, é possível ver a alegria da garotada, inclusive a professora, que estava super animada com a presença do goldinho. Ele, por sua vez, estava todo bobo com tanto carinho recebido.
Parece que a missão dele de encontrar a irmã não rolou na escola, mas com certeza em casa, ele tirou o atraso e deu muitos lambeijos nela.
O episódio rendeu muitos comentários, onde um internauta escreveu: “A carinha do Dom, todo reizinho cercado de carinhos! Achando tudo o máximo! Haha!”. Já outra brincou: “Alguns iam pela merenda... ele vai pelo carinho”. Uma terceira disse: “Gente, alguém viu minha irmã e agora não saio daqui, tô recebendo muito carinho”.
Em entrevista ao Amo Meu Pet, André contou um pouco mais sobre esse episódio fofo:
“Aconteceu às 7h da manhã. Ele saiu no passeio matinal para fazer as necessidades na rua, como de costume, e acompanhou a Gi até a porta da escola, que fica na rua de trás. Dom tem o hábito de caminhar carregando a guia na boca, seja para qualquer lugar. Ele sempre anda perto; quando não entregamos a guia na boca dele, ele fica tentando tirá-la de nossa mão. A tia parou para conversar com uma mãe que estava lá, e ele viu que a Gi havia entrado na escola e correu atrás dela”, detalhou. "Aí, todos já correram para fazer carinho nele...".
"Ele faz isso em qualquer lugar. Se ele vê uma pessoa na rua, vai até ela para ganhar carinho. Eu costumo levá-lo ao mercado, e ele fica na porta esperando. Lá, ele faz a mesma coisa: entra na frente das pessoas para ganhar carinho também...
Dom chegou à família por meio da adoção. André é treinador de cães e estava treinando Dom, que na época tinha um ano e meio. No entanto, a dona de Dom precisou sair do país e pediu a André uma indicação de alguém responsável para adotá-lo. Claro que ele conhecia alguém: ele mesmo.
“Quando veio morar conosco, era um momento bem difícil. Ele trouxe muita alegria, carinho e demonstrações de afeto e atenção que nunca vi iguais em outros cães. Ele adora quando estamos perto e fica pedindo carinho se estivermos da altura dele”.
Quanto à personalidade dele, Dom é muito companheiro e se dá bem com todos, independente de ser bicho ou gente. Ele pode nunca ter te visto, mas quando conhece alguém, age como se você fosse amigo(a) a vida toda. Ah, ele também adora ganhar presentes e com certeza não destruirá a lembrança que você der a ele, a não ser que seja comida (risadas).
Confira o vídeo desse lindão:
Se eu estivesse lá, com certeza iria afagá-lo também!
Para seguir Dom nas redes sociais clique aqui.
Sobre a raça golden retriever
De acordo com o American Kennel Club (AKC), o golden retriever é conhecido por ter uma personalidade amigável, confiável e gentil. São cães inteligentes, dóceis e afetuosos, sendo excelentes companheiros para famílias, crianças e outros animais de estimação.
Além disso, são considerados muito amigáveis com estranhos, o que os torna cães de guarda menos eficazes, mas ótimos em interações sociais.
Os golden retrievers também são cães muito ativos e enérgicos, adoram brincar, praticar exercícios e participar de atividades ao ar livre. Eles são conhecidos por sua capacidade de aprender rapidamente e são comumente usados como cães de terapia, assistência e resgate, devido à sua inteligência e natureza amável.
Veja também esta história engraçada:
Cachorro filhote nasce totalmente diferente do pai - será que a mãe pulou a cerca? Entenda o caso
Redatora e apresentadora do canal Amo Meu Pet no Youtube