A caminho do trabalho, jovem encontra animal em bueiro e decide tomar atitude
Por Ana Carolina Câmara em GatosEra noite de sexta-feira, 19 de maio de 2023. A jovem Camila Ávila percorria as ruas do bairro Rio Vermelho, em Salvador, Bahia, a caminho de seu trabalho.
Sua responsabilidade era realizar a cobertura audiovisual de um evento no qual a cantora baiana Ju Moraes estava se apresentando.
Preparada para viver uma noite agitada ao som da música e à alegria da plateia, Camila não poderia prever que sua vida impactaria a de outro ser.
Isso ocorreu quando ela se deparou com uma cena na rua: uma gatinha de pelagem preta, desamparada, presa dentro de um bueiro.
Enquanto caminhava, Camila ouviu miados, como pedidos de socorro. Quando se aproximou do bueiro, percebeu que se tratava de um filhotinho de gato.
Como estava apressada para o compromisso, logo recorreu às suas redes sociais em busca de ajuda.
Sem saber se alguém havia ido até o local, após o show a baiana decidiu repetir o mesmo trajeto para verificar se a gatinha ainda estava lá, e de fato, estava. Foi então que Camila ligou para o Corpo de Bombeiros. Enquanto aguardava pelos oficiais, um cidadão chamado Gabriel se prontificou a entrar no bueiro para resgatar a felina.
Em entrevista ao Amo Meu Pet, Camila contou que após o resgate, levou a gatinha para casa com a intenção de ser lar temporário, até encontrar uma família amorosa e responsável para ela.
“Uma pessoa mostrou interesse, mas como a gatinha tinha um probleminha de pele, a pessoa desistiu por não ter condições de cuidar”, relatou.
Por estar envolvida no resgate da gatinha e cuidando de sua saúde, a baiana acabou se apaixonando por ela e adivinhe: o que era para ser um lar temporário se transformou em um lar permanente!
“Eu tinha receio de ficar com ela, pois já tinha resgatado duas gatas e tenho um shih-tzu. No entanto, foi uma história tão marcante, um resgate que durou a noite toda e se estendeu até quase a madrugada inteira, ocorrendo em frente à igreja de Santana (Ana era o nome da minha avó) e próxima à casa de Iemanjá. Foi por isso que decidi ficar com ela, pois temia que outra pessoa não cuidasse dela adequadamente, como ela merecia e precisava. Eu sabia que, comigo, ela estaria protegida e seria muito amada”, detalhou.
Fazem três meses que Red, como a pet foi chamada, está na família. Os três bichinhos de estimação da Camila aceitaram muito bem a nova integrante.
“O nome dela é Red, em homenagem ao bairro onde foi encontrada e carinhosamente apelidado por muitos soteropolitanos de Red River. Por essa razão, ela ficou com o nome de Red”.
Eu disse que Camila impactou a vida de um serzinho! “Hoje ela está muito bem, sendo amada e cuidada e cada vez mais saudável, diante das condições que ela apareceu”, finalizou.
Camila fez um compilado de vídeos desse dia e compartilhou em seu perfil do Instagram (@camilaavila__), acumulando milhares de visualizações e comentários.
“Que bom que deu tudo certo!”, agradeceu um internauta
“Parabéns, você foi incrível! O mundo precisa de mais gente assim! Parabéns também aos bombeiros e esse grande herói, Gabriel. Gabriel, Deus te abençoe grandemente. O amor salva!”, parabenizou outra.
Confira:
Que Red tenha uma vida longa e que todos os envolvidos em seu resgate sejam abençoados!
Falando em resgate....
Outro resgate que gerou comoção foi o da gatinha Blue.
Ela foi resgatada pelo defensor da causa animal, Amauri Gomes. O homem a encontrou pintada com tinta óleo azul.
Foi necessário dar muitos banhos com óleo de banho terapêutico para remover a tinta que foi cruelmente jogada sobre ela.
Saiba mais ao clicar no link da matéria abaixo..
Veja também esta história engraçada:
Cachorro filhote nasce totalmente diferente do pai - será que a mãe pulou a cerca? Entenda o caso
Redatora e apresentadora do canal Amo Meu Pet no Youtube