Conheça Caramelo, o vira-lata de três pernas conhecido por fugir de casa para ir ao bar; ouça áudios

Certa vez, o bar estava fechado e o bonitão foi à igreja, contou sua tutora, Natália Suzin, ao Amo Meu Pet.

Por
em Cães

Um vira-lata caramelo de três pernas faz o maior sucesso na vizinhança em que mora e, não, não é pelo fato de caminhar naturalmente com uma perna a menos. O motivo da fama é relacionado ao seu vício de fugir de casa e correr para a bodega/bar.

Em entrevista ao Amo Meu Pet, a tutora contou mais sobre essas travessuras e como ele entrou em sua vida.

Natália Suzin, que mora em Concórdia, Santa Catarina, conheceu Caramelo - o nome do vira-lata - em abril de 2022.

Na época, ela voltava do trabalho quando se deparou com o doguinho parado no meio da rua, com a pata dianteira esquerda arrastando.

“Ele estava muito magro e um pouco debilitado. Recolhi o Caramelo e levei-o ao veterinário. Na consulta, o veterinário fez um raio-x e exames de sangue, detectando que ele havia sofrido uma lesão na cabeça e perdido o movimento da pata dianteira esquerda”, explicou a tutora.

Sem opção de tratamento, a indicação era a amputação da perna. No entanto, os exames de sangue voltaram alterados e foi preciso tratar por 30 dias antes da operação. Natália chegou a procurar a família de Caramelo, mas sem sucesso.

“Nesses 30 dias de tratamento, fazíamos curativos com faixas para não machucar mais a pata, pois ela se arrastava no chão. Mas ele tirava os curativos e a pata ia perdendo a pele, até que já estava com o osso visível”, relembrou.

Nesse período, Natália chegou a ser denunciada para uma ONG por maus-tratos, que tentou levar Caramelo embora. “Liguei para o veterinário e ele entrou em contato com a ONG, repassou toda a situação e eles aceitaram, visto que ele não estava em situação de maus-tratos”, detalhou.

Passados os 30 dias, Caramelo foi operado e a perna amputada. No começo, ele até apresentou dificuldade para se movimentar, mas logo se adaptou e os dias ruins passaram.

“Como eu tenho Cacá, um pastor alemão no quintal da minha casa, optei por deixar o Caramelo com o Branquinho (outro resgatado), na garagem. Os dois se dão super bem. Só que daí, depois que o Caramelo ‘aprendeu’ a correr com uma pata a menos, ele sempre fugia.”

Ainda se não bastasse as fugas, Caramelo sempre corria para o mesmo lugar: uma bodega que fica a 200 metros de casa. “O bairro inteiro o conhece, ele tem uma plaquinha de identificação com o meu número”.

Por isso, quando o sapeca foge, os vizinhos já correm para avisar Natália ou sua mãe sobre seu paradeiro.

Quando a bodega/bar está fechada, Caramelo vai para a igreja...

Há algum tempo, Caramelo decidiu fugir em uma noite de sábado, o problema é que o bar já estava fechado e onde ele foi parar? Em uma igreja!

“Em um sábado, abri o portão e ele saiu correndo antes que eu conseguisse fechar. A bodega não estava aberta e me ligaram de uma igreja, dizendo que o Caramelo estava lá. Fui buscá-lo e brinquei: ‘Agora você vai se converter e largar a vida da cachaça?’”, contou Natália.

Relembre

O Caramelo já foi notícia aqui no Amo Meu Pet, na oportunidade, Natalia flagrou ele pulando a cerca com maestria. A deficiência nem parece existir ou não faz diferença no universo travesso dele. O mais engraçado: enquanto Caramelo com apenas três pernas pula tranquilo, Branquinho só late e nem tenta a sorte.

Veja mais dessa travessura e o vídeo, aqui!

Outro vídeo divertido

No perfil do TikTok de Natália, há outro vídeo extremamente engraçado sobre uma das fugas do vira-lata. Na ocasião, uma vizinha manda um áudio para a mãe da tutora informando a fuga do cachorro.

O vídeo completo mostra o diálogo das duas e a mãe de Natália complementa: “O Caramelo me fez de idiota hoje”.

Assista ao vídeo:

Veja mais desse vira-lata fofo aqui!

Você também vai gostar de ver este vídeo do nosso canal:

Notícias engraçadas de cachorros e gatos no Jornalzinho Amo Meu Pet desta semana

Redatora.