Como o gato mais rico do mundo se tornou milionário

Por
em Notícias

Você já ouviu falar do gato rico chamado Blackie? Surpreendentemente, ele é o gato mais rico do mundo! Na verdade, um verdadeiro milionário. E como será que ele acumulou toda essa riqueza?

Graças ao seu dono, Ben Rea, que vivia no Reino Unido e, ao falecer, deixou para ele uma herança de cerca de 7 milhões de libras (R$ 43.385.927,20).

Ben Rea acumulou sua riqueza negociando antiguidades e, ao falecer, em vez de destiná-la a familiares, parentes ou amigos, decidiu deixá-la para seu amigo de quatro patas.

Isso aconteceu em 1988. Desde então, Blackie se tornou o felino mais rico do mundo. Segundo o Guinness World Records, nenhum outro animal de estimação conseguiu superar esse recorde.

Blackie vivia confortavelmente com seus outros 14 irmãos felinos em uma mansão localizada em Dorney, Buckinghamshire.

Ele foi o último a permanecer vivo quando seu dono faleceu. Ben tinha família, mas recusou-se a reconhecê-la no testamento, destinando assim toda a sua fortuna ao gatinho.

Claro que o dinheiro não ficou para o pet e, sim, foi dividido entre três instituições de caridade, com a orientação de que Blackie fosse muito bem cuidado até o seu último dia. Além do gatinho, o jardineiro e o mecânico também receberam uma quantia.

De forma curiosa, o motivo pelo qual o registro no Guinness ainda é válido é devido ao dinheiro ter sido legado para instituições de caridade em vez de ser entregue diretamente a Blackie.

Isso contrasta com o registro do cão mais rico, o qual foi invalidado quando começaram a surgir inconsistências na narrativa.

O pastor alemão chamado Gunther herdou cerca de £40 milhões quando sua dona, a condessa Karlotta Liebenstein, faleceu em 1998. Isso o levou a ser incluído no Guinness World Records.

Contudo, em 1999, um porta-voz da instituição informou à imprensa que não havia evidências suficientes para sustentar as alegações sobre a riqueza de Gunther, e ele não era mais reconhecido como detentor do recorde.

Sendo assim, Blackie e, por um curto período, Gunther foram os animais mais ricos do mundo!

Porém, afirma-se que certos gatos famosos na internet têm um valor de milhões, como a gata de Taylor Swift, Olivia Benson, e a sensação da internet, Grumpy Cat. No entanto, é importante observar que esses felinos não possuem tal quantia em dinheiro.

Já Blackie foi realmente rico, uma vez que as instituições só seriam beneficiadas se concordassem em cuidar dele. E parece que o amor pela causa animal é uma característica da família, pois alguns dias antes de Ben falecer, sua irmã também havia deixado cerca de £2 milhões para um abrigo de animais.

Blackie não foi o único gato a receber uma herança; a Choupette também! A gatinha pertencia a Karl Lagerfeld, o renomado estilista da Chanel, e recebeu a soma de US$ 1,5 milhão quando ele faleceu em 2019.

Bom, voltando a falar de Blackie, não se sabe o que aconteceu com ele, se ainda está desfrutando de sua herança nas instituições ou não. No entanto, como isso aconteceu há mais de 35 anos, é provável que tenha virado uma estrelinha, né?

Caso ainda estivesse vivo, Blackie também teria o recorde do gato mais velho vivo do mundo. Atualmente, esse título pertence a Flossie (Reino Unido), que tinha 26 anos e 316 dias quando seu registro foi verificado em agosto de 2022.

Você pode conhecer a gatinha Flossie assistindo ao vídeo abaixo.

Veja também este vídeo:

Notícias engraçadas de cachorros e gatos no Jornalzinho Amo Meu Pet desta semana

Redatora e apresentadora do canal Amo Meu Pet no Youtube