Pitbull se nega a sair do lado de caixão em velório de tutor, seu companheiro inseparável
"Ele não se separou do caixão e não deixava ninguém se aproximar"
Por Larissa Soares em CãesUm pitbull chamado Rocko comoveu a web após ser visto "chorando" ao lado do caixão do dono, em Irapuato, Guanajuato, no México. José María "Chema" e Rocko eram inseparáveis. A história da dupla começou a se tornar viral em junho deste ano, conforme informou o portal Infobae.
A dupla havia conquistado a atenção e afeição da comunidade de Irapuato, pois Rocko acompanhava o dono em todos os lugares, independentemente das restrições impostas a animais de estimação em certos lugares. Os dois eram conhecidos por circular juntos na motocicleta de José María.
Don Chema não era apenas o dono de Rocko, mas também seu melhor amigo desde que ele era um filhote. Atualmente, o cão tem 11 anos.
De acordo com pessoas próximas a "Don Chema" e informações compartilhadas pelo portal Infobae, o pitbull originalmente havia sido adotado pela esposa do falecido, mas devido ao forte vínculo que ele sempre teve com José, ele acabou sendo acolhido por ele.
"Como se suas almas estivessem unidas desde antes de se conhecerem", destacou o irmão de Don Chema ao Infobae.
A morte repentina de José María, devido a uma doença não revelada, deixou Rocko em luto e tristeza profunda.
A imagem de Rocko ao lado do caixão do amado dono tocou o coração de todos que a viram.
Segundo as informações do site, Rocko permaneceu ao lado do caixão, recusando-se a se afastar, mesmo diante das tentativas de carinho e comida de familiares e amigos.
"Desde que ele morreu, suas lágrimas podiam ser vistas em seus olhos, ele não se separou do caixão e não deixava ninguém se aproximar", disse um familiar de Chema ao site.
A família de Don Chema expressou preocupação com o bem-estar de Rocko após a partida do dono. "Rocko é o mais afetado, ele não sabe o que está acontecendo e não conseguimos fazê-lo entender. [...] Temos medo de que agora que meu irmão se foi algo possa acontecer com ele devido à tristeza", disse o irmão ao site.
O recomeço de Rocko
Em alguns grupos de resgate de animais do México, surgiu a pergunta: Como está Rocko? Os familiares logo viram a pergunta e esclareceram.
De acordo com informações do jornal El Sol de Irapuato, os familiares de José María chegaram a um acordo para determinar a pessoa mais adequada para cuidar de Rocko.
A prioridade era alguém que passasse bastante tempo com ele para que o cão não se sentisse sozinho e pudesse continuar sua vida o mais parecido possível com o que era, antes da partida do amigo.
Rocko foi adotado por um dos filhos de José María, que está cuidando do bem-estar e da rápida recuperação do cão.
"Estamos dando todo o nosso amor e carinho ao nosso querido Rocko. Ele ainda está andando na moto, mas agora com meu primo, que está cuidando dele", afirmou uma sobrinha de José María na internet, de acordo com o jornal.
Redatora.