Cão 'salsichinha' toma atitude após gata ganhar filhotes e caso impressiona web
Em uma entrevista ao Amo Meu Pet, Rebeca Cruzeiro contou os detalhes dessa história comovente
Por Aline Prestes em Aqueça o coraçãoUm doce cachorro 'salsichinha' deu uma lição de paternidade ao acolher uma gata de rua e seus filhotes. Em um vídeo compartilhado no TikTok, a tutora revelou todo o carinho dedicado pelo cão à família felina. Em uma entrevista ao Amo Meu Pet, Rebeca Cruzeiro contou os detalhes dessa história comovente.
Tutora de Mequinho, o salsichinha que tem derretido o coração de milhões na web, Rebeca mora na cidade de Recife, Pernambuco. Ela e seu pet ficaram conhecidos depois de compartilhar a atitude comovente do cãozinho com uma família felina.
Nas cenas, ela mostra como Mequinho se preocupa em ajudar a gata a cuidar dos cinco filhotes, lavando-os, protegendo-os e até mesmo dormindo com os bebês. É muito fofo, gente!
Segundo Rebeca, a gata - que agora foi batizada de Pintada - sempre esteve por perto da casa e já tinha uma ligação com Mequinho.
“Quando ela teve os bebês, ele prontamente ligou o alerta e esteve com ela do início ao fim do parto, ajudando inclusive a limpar os filhotinhos. Ela deixou ele se aproximar e ter contato com os bebês”, descreveu.
Pintada confiou em Mequinho e Rebeca sua amada ninhada. Desde o parto até a criação dos filhotes, ela permaneceu ali. Em contrapartida, os dois dedicaram todo o seu espaço e amor à família de gatos.
“Desde o dia em que eles nasceram até hoje, ele tem uma ‘responsabilidade’ com os filhotes. Quando eles eram mais novos e saíam do lugar deles, Mequinho ficava super agoniado querendo colocá-los de volta na cama”, detalhou a tutora.
Com o passar dos dias, Mequinho percebeu que Pintada carregava os filhotes com a boca para resgatá-los e passou a fazer o mesmo.
“Ele percebeu que ela [Pintada] carregava eles com a boca e os levava de volta. Aí, pronto, ele quis fazer igual e faz até hoje”, conta Rebeca orgulhosa.
Destino da família de gatos
Rebeca contou que Pintada já é oficialmente um membro fixo da casa. Desde o momento em que confiou seus bebês a ela e Mequinho, a gata derreteu de vez seu coração.
“Pintada nos escolheu e eu só formalizei a adoção no dia do nascimento dos bebês. Desde então, ela se tornou minha filha e companheira de Mequinho.”
Quanto aos filhotes, um deles faleceu alguns dias após o nascimento, os outros foram anunciados para adoção e tiveram a sorte gigante de encontrar lares para sempre!
“Os gatinhos, infelizmente, eu não pude cuidar devido ao espaço, custos e tempo. No entanto, todos foram doados”, explicou.
Pai do ano e presente dos sonhos
Mequinho, mesmo com apenas oito meses, deu uma aula de amor e compaixão. Segundo Rebeca, ele é muito amoroso, comunicativo e cativante por onde passa.
“Desde muito novo, ele é assim e está sempre procurando carinho em qualquer pessoa que se aproxime dele”, detalhou.
Para Rebeca, Mequinho é a realização de um sonho antigo. De acordo com ela, antes mesmo de sua chegada, o cão já tinha um nome e planos para o futuro.
“Mequinho foi um presente de uma amiga muito próxima. Ela me presenteou pois sabia que meu sonho era ter um salsichinha e que antes mesmo dele existir, o nome, o jeitinho e a carinha dele já eram sonhados por mim”, finalizou.
Assista aos vídeos:
Mequinho, eu não tenho nem palavras para dizer o quanto admiro sua forma de paternar! Veja mais desse fofo, aqui!
Veja também este vídeo:
Notícias engraçadas de cachorros e gatos no Jornalzinho Amo Meu Pet desta semana
Redatora.