Esquecido em abrigo, cão aguarda há mais de três anos uma segunda chance
Por Aline Prestes em CãesDesde que chegou há mais de três anos ao abrigo da Main Line Animal Rescue, na Pensilvânia, Estados Unidos, um cão parece não 'merecer' uma segunda chance.
Mesmo com diversos anúncios feitos pelo abrigo, o American Staffordshire Terrier não consegue convencer uma família a adotá-lo.
Batizado de Cobie, o cão de cinco anos, já passou a maior parte de sua vida no abrigo. No entanto, isso não afeta seu humor; todos os dias, ele se mantém feliz e contagia os voluntários do abrigo com sua energia revigorante.
“Cobie está sempre interessado no que está acontecendo. Quando os voluntários passam pelo local [em que está alocado no abrigo], ele tenta chamar a atenção deles, até que o levem para passear”, contou a voluntária do abrigo, Gillian Kocher, em entrevista ao portal de notícias Newsweek.
Gillian também relatou que muitas pessoas visitam o abrigo, mas não se interessam por Cobie devido à sua timidez.
“As pessoas parecem não querer investir tempo para construir um vínculo com ele. Ele só precisa de alguém paciente que respeite o ritmo dele.”
Apesar de passar despercebido, Cobie não demonstra isso em seu comportamento.
Toda vez que sai para passear ou passar uns dias na casa de um voluntário do abrigo, ele age como um verdadeiro cavalheiro.
“Cobie é muito leal e amoroso com as pessoas que conhece. Ele pode ser tímido no início e precisa se sentir confortável antes de se abrir. Além disso, adora passeios de carro e frequentemente visita a casa de um voluntário para passar o dia, sempre se comportando como um perfeito cavalheiro.”
Pedido emergencial
No dia 15 deste mês, o abrigo decidiu publicar em sua página oficial do Facebook um pedido urgente de atenção para Cobie.
Na mensagem, o abrigo pede às pessoas que prestem atenção no “residente que está conosco há mais tempo”.
A postagem diz: "Cobie está aqui há muito tempo e deveria ter encontrado um lar há muito, muito tempo. Ele é excepcionalmente leal e carinhoso, merecendo a chance de ser a melhor coisa que já aconteceu em sua vida. Venha conhecê-lo".
A publicação, que viralizou na plataforma, já obteve mais de 900 curtidas e foi compartilhada 2,8 mil vezes. Gillian espera e acredita que essa publicação ajudará a encontrar o lar definitivo para Cobie.
"Esperamos que as pessoas considerem os cães que estão nos abrigos há muito tempo e que são esquecidos. Apesar dos desafios que possam ter, todos merecem muito amor. Temos certeza de que Cobie merece uma família, e esperamos que alguém abra seu coração e lar para ele."
Conhece alguém que more próximo a Cobie e tenha interesse em dar uma segunda chance a esse cão solitário? Entre em contato com o abrigo, aqui!
Vamos torcer para que Cobie encontre logo seu final feliz!
Redatora.