Pai ensina pastor belga a 'fiscalizar' namoro de filha; e essa foi a solução
Desde que Rayssa Machado surgiu com o namorado, a cadela se encarregou da função de ‘segurar vela’ a todo custo.
Por Aline Prestes em CãesPreocupado em proteger sua filha de todo o mal, principalmente quando se trata de um genro, um pai ensinou uma cachorrinha da raça pastor belga a 'fiscalizar' o namoro dos dois.
Em um vídeo viral do TikTok, a cadela pode ser vista seguindo direitinho o pedido!
Em entrevista ao Amo Meu Pet, a filha contou se o pai é muito ciumento e como lida com essa AUfiscalização toda.
Glock, uma pastora belga, é a queridinha do papai quando o assunto é atrapalhar o namoro da irmã mais velha. Desde que Rayssa Machado surgiu com o namorado, a cadela se encarregou da função de ‘segurar vela’ a todo custo.
No TikTok, a pastora belga da família de São Leopoldo, no Rio Grande do Sul, divertiu os usuários em um clipe em que ela segue direitinho o pedido do pai.
O homem que filma Rayssa e o namorado Abner, ao longe, pede que Glock vá cuidar “daquele namoro” e ela rapidamente pula no meio dos dois toda faceira.
Mas apesar da cena hilária, Rayssa garante que o pai Josué não é tão ciumento, que ele consegue levar tudo na brincadeira, exatamente como no vídeo viral.
“Meu pai é tranquilo e gosta muito do Abner! Tem um ciuminho normal de pai, mas consegue levar isso na brincadeira”, conta ela.
Sobre a relação de Glock com o namorado Abner, Rayssa acredita que rola um ciúme sim, mas da pastora belga com o homem e não entre as irmãs.
“A Glock é apaixonada pelo Abner desde o começo do nosso namoro. Eu brinco que ela quer roubar meu namorado de tanto dengo pra cima dele. Ela é muito carinhosa, ama ficar ouvindo ele tocar violão, deitada aos pés dele!”.
Além disso, segundo a tutora, a pastora belga sempre dá um jeitinho de atrapalhar os dois.
“Ela sempre atrapalha quando pode. Deita no nosso meio, fica lambendo, é uma figura. Eu e o Abner moramos em cidades diferentes e sempre que ele vem, ela e o Lutero (nosso vira-lata) fazem uma festa!”, detalha.
No caso do vídeo, Rayssa disse que o pai não precisou nem pedir duas vezes para a cadela ‘fiscalizar’.
Segurança da casa
Rayssa define Glock como a guardiã da casa e de todos os familiares, incluindo seus irmãos pets - o vira-lata Lutero e a gata Zola.
“A Glock é a nossa segurança aqui de casa. Ela entra, sobe no sofá, na cama, mas sempre dorme na garagem para fazer nossa segurança. Ela é uma fera com quem está do outro lado do portão, mas é muito amorosa com quem deixamos entrar", descreve.
A primeira pastora belga da casa, Rayssa aponta que todos são apaixonados por seu cuidado e zelo que essa raça tem pela família.
"Acredito que ela seja assim também pela forma com que minha mãe Eliane Nunes sempre cuidou e ensinou ela, com muito carinho e amor.”, finaliza Rayssa.
Assista ao vídeo:
Boa menina, Glock! Boa menina!
Veja também este vídeo:
Notícias engraçadas de cachorros e gatos no Jornalzinho Amo Meu Pet desta semana
Redatora.