Ele cresceu! Veja como está atualmente o cachorro mistura de pitbull com husky siberiano

Por
em Cães

Você já viu um cachorro de mistura entre as raças husky siberiano e pitbull? Um pet chamado Axayl provém dessa mistura. Adotado de um abrigo de animais nos Estados Unidos, essa lindeza se tornou o bálsamo na vida do seu dono. Além de ser lindo, sua personalidade é encantadora! A mistura hibrida é conhecida como pitsky.

Vivendo com seu tutor, Mark Murray, na Fazenda Gould em Monterey, Massachusetts, Axayl tem a nobre missão de auxiliar pessoas que enfrentam problemas mentais

Em entrevista ao portal de notícias Newsweek, Mark compartilhou um pouco mais sobre a história desse adorável cão.

O pet foi adotado no abrigo de animais Sonsini Animal Shelter em Pittsfield. Mark conta que, ao ver as fotos do pitsky nas redes sociais do abrigo, se apaixonou e decidiu integrá-lo à sua vida.

“Eu vi fotos dele no site deles e sabia que ele era o cachorro para mim. Ele é muito parecido com um cachorrinho lobo de algum filme de fantasia, com seus olhos azuis gelados e pelagem tigrada”, detalhou.

Há 20 anos, Mark trabalha e mora na Gould Farm, uma comunidade terapêutica residencial dedicada a auxiliar adultos com problemas de saúde mental a avançarem em direção à recuperação. Ele atua como coordenador de atividades e supervisiona programas de bem-estar.

“Ele realmente salvou minha vida”, explicou Murray. “Tive outro cachorro, Cooper, de mais de 11 anos, que também ganhei dos Sonsini. Quando Cooper seguiu em frente fiquei muito deprimido depois de perdê-lo.”

Axayl se tornou o conforto de Mark, bem como dos outros residentes da clínica. Eles realizam longas caminhadas e estão até mesmo juntos no trabalho, o que proporciona felicidade a ambos.

O husky siberiano

Com base na antecedência deste lindão, vamos explorar um pouco sobre a personalidade de seus pais, começando pelo husky siberiano. Segundo o American Kennel Club (AKC), esta raça é reconhecida por sua sociabilidade, inteligência e independência. Sua energia e instinto de caça são notáveis, sendo ideais para atividades ao ar livre.

Apresentando um temperamento singular, esses cães podem ser obstinados, porém carinhosos e afetuosos com suas famílias. Sua natureza vocal inclui uivos e latidos, expressando emoções de maneira característica.

O pitbull

Agora, vejamos um pouco sobre o pitbull. De acordo com o Dog Time, esta raça possui uma estrutura robusta e cabeça distinta. São leais, inteligentes e afetuosos com seus donos, estabelecendo vínculos profundos. Requerem exercícios regulares para manter saúde e contentamento.

Quando devidamente socializados desde filhotes, podem ser amigáveis com outros cães e pessoas. Demonstram zelo pela família e exibem uma natureza gentil, desafiando estereótipos. A personalidade deles é moldada pela educação, treinamento e socialização. Pitbulls podem ser companheiros incríveis quando criados com carinho e responsabilidade.

Como é um cachorro pitsky?

Com os pais devidamente apresentados, como será a personalidade do pitsky? Segundo o Dog Time, essa raça possui uma personalidade única e intrigante. Eles geralmente são sociáveis, inteligentes e energéticos, apreciando atividades ao ar livre.

Sua lealdade e afetuosidade com os donos são notáveis, assim como sua natureza vocal expressiva. A combinação de traços de ambas as raças resulta em um cão enérgico, carinhoso e cativante, que pode ser um companheiro incrível com a devida atenção e cuidado.

Veja Axayl no vídeo abaixo com seu dono.

Sem dúvida, Axayl herdou o melhor das duas raças!

Redatora e apresentadora do canal Amo Meu Pet no Youtube