Rapaz testa 'trend do chihuahua bravo' com o pitbull - mas vídeo não sai como o esperado

Por
em Cães

Talvez você já tenha assistido a alguns vídeos de uma nova tendência das redes sociais em que um humano provoca um chihuahua bravo. Caso contrário, a brincadeira consiste em ficar 'cutucando' o cachorro, que perde a paciência rapidinho.

Pois bem, achando graça disso, um rapaz decidiu testar a brincadeira com seu cachorro. Um adorável pitbull de cor chocolate cheio de dentes ferozes. O resultado? Bem, saiu bem diferente do que ele imaginava, com certeza!

Yago, o pitbull do vídeo, aparece ao lado de Luca, seu tutor, no início do vídeo. No início ele está tranquilo, mal se movimenta, até que o homem passa a cutucar seu focinho. O tutor repete o movimento algumas vezes e aguarda uma reação.

Sem conseguir extrair algo do pitbull, Luca faz algo inusitado. Cutuca com o dedo a boca do cão, chega a encostar nos dentes e na gengiva.

Nesse momento, o pitbull finalmente reage e, se você está julgando o pobre do cão, já te garanto que se enganou.

O doce pitbull chocolate move a cabeça para trás, sem nem mesmo mostrar irritação ou algum sinal de que vai atacar o tutor. Yago faz mais a cara do tipo: "Aff, humano! Você é muito mala!".

Mas afinal, o que torna um cão bravo?

Naturalmente, cães mostram agressividade quando estão com medo ou se sentem inseguros, por isso, é essencial que os tutores treinem a socialização de seus filhotes ao máximo. Vale ressaltar que qualquer cão que não recebe esse cuidado, ainda filhote, pode se tornar um adulto agressivo e perigoso.

Infelizmente, alguns tutores usam os cães de raças maiores, como os pitbulls, para reforçar esse comportamento descontrolado, tanto para brigas quanto para usá-los como cães de guarda. Tal incentivo torna-os muito perigosos devido ao seu tamanho e pode acabar sendo difícil lidar ou até se aproximar do cão em questão.

Além disso, alguns comportamentos de nós humanos, pode causar agressividade nos cães. Um exemplo disso, é forçar que eles façam coisas contra sua vontade, como: usar roupas, ser tocado ou até mesmo ir ao veterinário.

No caso de Yago, fica claro que o tutor o adestrou de forma adequada e confia no comportamento do cão. Isso também é evidenciado pelos tiktokers nos comentários da publicação.

"A maioria dos cachorros grandes é calma e amorosa", opinou Rafael Gomez.
"Esses cachorros pequenos são terríveis, os grandes sempre são mais amáveis", detalhou Badalacao PetShop.
"Você o treinou bem", elogiou Like.
"Quanto menor o cachorro, mais sinistro ele é", brincou Fragiskos.

Assista ao vídeo:

Bom menino, Yago!

Redatora.