Conheça Habibi, uma cachorra mistura das raças pitbull e husky siberiano
Por Ana Carolina Câmara em CãesVocê já ouviu falar da raça híbrida pitsky? Essa misturinha é a junção dos cães das raças husky siberiano e pitbull. Habibi, uma cachorrinha de dez anos, é uma pitsky. Se você não conhecia um cão dessa mistura, se prepare, pois essa pet te fará suspirar de tão linda que é.
Ela vive com sua dona, Séverine Ladéroute, em Quebec, no Canadá. Ela foi adotada ainda filhote.
Em entrevista ao portal de notícias Newsweek, Séverine contou que, ao bater os olhos em Habibi, se apaixonou e não resistiu; teve que levá-la para casa.
“Eu me apaixonei por Habibi pela primeira vez quando uma de minhas amigas me contou que seu cachorro havia dado à luz oito filhotes. Fui até a casa dela para ver os cachorros e Habibi foi a única que não pulou para atrair minha atenção”, detalhou.
A intenção de Séverine não era adotar um cachorro, mas sim apenas conhecer a ninhada. No entanto, a personalidade da filhote a conquistou, e foi então que saiu da casa de sua amiga com a pitsky no banco de trás do seu carro.
“Desde então, ela faz parte do meu dia a dia”, explicou.
Após a adoção, os dias foram passando e a pet foi se revelando cada dia mais linda.
Séverine nem imaginava que a mistura de um husky siberiano e pitbull resultaria em uma filhote tão adorável.
“O que notei pela primeira vez foram seus olhos azuis e que ela era um pouco 'gorda'. Eu simplesmente me apaixonei por ela”, disse ela.
Além de linda, Habibi é muito enérgica. Ela adora brincar de pega-pega, caminhar em trilhas, perseguir esquilos e procurar pedras nos rios. Se tem algo que Séverine não tem é uma vida monótona, pois a pet sempre a faz se movimentar!
A pet é muito ativa, mas há algo que a faz paralisar: barulhos altos.
“Ela tem muito medo de barulhos altos, como trovões e fogos de artifício”, disse Ladéroute. “Tive um segundo cachorro, um chihuahua chamado Lily, durante a infância de Habibi, o que ajudou Habibi a melhorar sua autoconfiança”.
Habibi também é muito intuitiva. Ela sabe quando sua dona está feliz ou não. E caso esteja triste, ela se senta ao seu lado como se dissesse 'ei, está tudo bem, estou aqui, tá?'
“Ela é o melhor cachorro que tive desde que saí da casa dos meus pais”, disse ela.
Sem dúvida, Séverine tem uma ótima companheira, né?
Características da raça híbrida pitsky
Segundo o Dog Time, os cães da raça pitsky, que é uma mistura de husky siberiano e pitbull, podem herdar características e personalidades de ambas as raças, tornando cada indivíduo único. Aqui estão algumas características gerais e traços de personalidade comuns associados aos pitskies:
- Energia e atividade: pitskies são geralmente muito ativos e enérgicos. Eles adoram exercícios e atividades ao ar livre. Portanto, precisam de bastante exercício para se manterem felizes e saudáveis.
- Inteligência: são cães inteligentes e podem aprender comandos rapidamente. No entanto, essa inteligência pode ser acompanhada de uma certa teimosia, então a consistência na educação é fundamental.
- Lealdade: assim como os pitbulls, os pitskies tendem a ser leais aos seus donos e podem ser cães de guarda eficazes.
- Sociabilidade: Os pitskies costumam ser amigáveis e sociáveis quando bem socializados desde filhotes. No entanto, eles podem ter uma inclinação para a dominância com outros cães do mesmo sexo.
- Pelagem: eles podem herdar a pelagem densa do husky, que requer cuidados especiais, como escovação regular, devido ao derramamento frequente.
- Apego à família: são cães que se apegam à sua família e geralmente gostam de passar tempo com os humanos.
- Comportamento vocal: herdam a tendência de uivar do husky, o que pode ser uma característica vocal interessante.
Veja também este vídeo:
Filhotes de american bully nascem totalmente diferentes do pai - verdadeiro pai é descoberto!
Redatora e apresentadora do canal Amo Meu Pet no Youtube