Voluntária da causa animal usa técnica surpreendente para reunir filhote de morcego com sua mãe
Por Ana Carolina Câmara em NotíciasEra noite quando Nora, uma voluntária da causa animal e especialista em morcegos, recebeu um chamado de emergência sobre um filhote de morcego caído no chão e chorando.
Tudo indicava que o animal havia se perdido de sua mãe e, desesperado, buscava por ela. No local, Nora pegou o filhote na mão e com uma técnica surpreendente, fez com que a dupla se reunisse.
Ela segurava o bebê e o mexia delicadamente, a fim de fazê-lo gritar para chamar por sua mãe. Ao som do filhote, os morcegos ficaram em alerta e começaram a sobrevoar acima da cabeça de Nora, mesmo a considerando perigosa.
Passados alguns minutos, a morcega se aproxima e tenta repetidamente chegar perto da voluntária, a fim de pegar o filhote.
Então, quando finalmente pousa na mão de Nora, a mulher segura mãe e bebê e os leva para uma rápida avaliação. A intenção era verificar se a morcega ainda estava produzindo leite.
Após um breve exame que confirmou que sim, o mamífero estava produzindo leite, Nora soltou a dupla para que pudessem voltar juntos à natureza.
O momento foi capturado em vídeo e compartilhado no perfil do TikTok @theisraelibatsanctuary - um grupo voluntário de resgate e reabilitação de morcegos frugívoros - no dia 7 de setembro. Na legenda, o grupo alertou:
"Nunca toque em um morcego com as mãos. Se você encontrar um morcego em perigo entre em contato com o centro de resgate local"
A publicação acumulou mais de 1,9 milhão de visualizações, 175 mil reações e milhares de comentários de internautas admirados com a técnica que a especialista usou para unir mãe e filhote.
“Nossa, isso foi demais!”, exclamou uma.
"Que coisa mais linda sua bondade para com esses lindos animaizinhos", declarou outro.
"Isso é a coisa mais legal que já vi! Estou totamente pasmo com sua conexão", comentou um terceiro.
Confira:
Incrível! Para seguir @theisraelibatsanctuary nas redes sociais, clique aqui.
Repercussão do vídeo
O educador ambiental Matheus Mesquita (Biomesquita), que reside em Nova Iguaçu, no Rio de Janeiro, comentou sobre o vídeo e explicou que, mesmo sem a ajuda de Nora, a morcega conseguiria se reunir com seu filhote.
Porém, como o bebê estava em uma via pública, poderia sofrer um acidente antes que isso acontecesse. Por isso, o ato da mulher ajudou - e muito - essa pequena família!
No entanto, Matheus deixa o alerta de que não se deve ter contato com morcegos, pois, dependendo da espécie, eles têm um alto risco de transmissão da raiva. Conforme o especialista explicou, a raiva não tem cura, causando até óbito devido à letalidade do vírus.
Confira:
Para seguir Biomesquita nas redes sociais, clique aqui.
Veja também este vídeo:
Filhotes de american bully nascem totalmente diferentes do pai - verdadeiro pai é descoberto!
Redatora e apresentadora do canal Amo Meu Pet no Youtube