Tutor conta por que seu cachorro tem mania de 'abençoar' irmão canino

Por
em Cães

A interação única entre dois cachorros mastins, Lindsey, de 2 anos, e seu irmão mais velho, Lincoln, de 4 anos é a coisa mais fofa que você verá hoje! No vídeo, Lindsey é vista estendendo a pata em direção a Lincoln, como se o estivesse acariciando à maneira humana. No entanto, essa ação tem um significado especial para esses dois cães.

De acordo com a tutora, a doguinha Lindsey começou a acariciar Lincoln quando ainda era um filhote, com cerca de 8 ou 9 semanas de idade.

Surpreendentemente, Lincoln, que é muito maior, permitiu que sua irmã mais nova fizesse isso, e esse gesto se tornou a maneira de Lindsey comunicar que quer brincar com ele.

“São muito próximos desde o dia em que trouxemos Lindsey para casa. Os dois são tão patetas”, brincou a tutora.

Apesar de serem de criadores diferentes, esses dois mastins se tornaram inseparáveis desde o dia em que Lindsey chegou em casa.

A tutora descreve esses gigantes gentis como cães de colo, apesar de seus tamanhos impressionantes, com Lincoln pesando 90 quilos e Lindsey 81 quilos.

A relação especial entre esses dois mastins não surpreende a tutora, que possui cães desta raça há 15 anos. Ela elogia a raça por sua genuinidade e amor, mesmo que sua expectativa de vida seja mais curta do que a de outras raças.

Além disso, Lincoln recebeu o Programa de Certificação Canine Good Citizen do American Kennel Club, um padrão de comportamento canino considerado ouro. Ele também atua como cão de apoio emocional para um de seus donos, com Lindsey, dois anos mais nova, mantendo-o alerta e ativo.

“Esses dois em particular nos ajudaram em momentos muito difíceis."

Um estudo recente publicado em 2023 na revista Evolution, Medicine, and Public Health destacou os benefícios para a saúde de cães que vivem e socializam com outros cães.

E parece que Lincoln e Lindsey estão desfrutando de uma vida ativa e feliz juntos, apesar de seu passatempo favorito ser tirar um belo cochilo durante o dia.

A tutora ainda compartilhou que são muito ativos no treinamento com ambos os cães e adoram vê-los correr pelo quintal.

A cumplicidade e a alegria desses mastins são verdadeiramente inspiradoras. Os mastins vivem em média entre 6 e 12 anos. Embora seja mais curto do que o tempo de vida de outras raças, esses dois certamente estão aproveitando ao máximo suas vidas.

Assista o vídeo abaixo:

Jornalista formada pela Universidade de Passo Fundo (UPF). Gosta de livros, animais e é vegetariana.