Cão mistura de pitbull com husky nasce com olhos de duas cores e beleza impressiona

Por
em Cães

A internauta Melissa Morales encantou a internet com seu cão, uma mistura de husky siberiano com pitbull. Devido à mistura, a raça é popularmente conhecida como pitsky.

O pet herdou a beleza de ambos os pais, mas um traço em especial chama a atenção: seu olhar. Acredito que esse olhar seja o mais perfeito que você verá!

O pet tem heterocromia, uma condição genética na qual os olhos do animal têm cores diferentes. Essa condição é comum na raça husky siberiano, mas no pet da Melissa, a beleza do olhar de duas cores ficou ainda mais linda!

Melissa apresentou seu mascote em um vídeo que compartilhou no seu perfil do TikTok em janeiro de 2021. Ela diz que a mãe do pet é uma husky de olhos azuis e o pai um pitbull de olhos castanhos. O filho nasceu com um olho azul e o outro castanho (quase que vermelho).

Além da sua aparência chamar a atenção devido à mistura de raças, seus olhos também conquistaram os internautas. Vários o compararam com Shoto Todoroki, um super-herói e um dos principais protagonistas da série de mangá My Hero Academia, criada por Kōhei Horikoshi, que possui heterocromia.

Husky siberiano

O husky siberiano, segundo o American Kennel Club (AKC), é uma raça de cães de porte médio, conhecida por sua aparência impressionante, com olhos azuis ou heterocromia (olhos de cores diferentes).

São animais energéticos, amigáveis, inteligentes e independentes, mas podem ser teimosos. Possuem pelagem densa e dupla, sendo adaptados a climas frios.

São cães sociáveis e costumam se dar bem com pessoas e outros cães, mas precisam de exercício regular e estimulação mental para evitar comportamentos destrutivos.

Pitbull

Conforme o Dog Time, o pitbull é uma raça de cães de porte médio a grande, conhecida por sua força e determinação. São animais leais, corajosos e afetuosos, mas podem ser territorialistas.

Possuem uma musculatura bem desenvolvida e mandíbulas fortes. São cães ativos que precisam de exercício e socialização adequados desde jovens para se comportarem bem.

Sua educação é fundamental para evitar problemas de comportamento. É importante destacar que a raça em si não é agressiva, mas seu treinamento e socialização adequados são essenciais para um comportamento seguro e amigável.

Pitsky

Conhecendo um pouco das raças dos pais, como será um pitsky?

Segundo o Dog Time, esses cães geralmente herdam traços de ambas as raças, incluindo a força do pitbull e a beleza e energia do husky.

São animais ativos, inteligentes e leais, mas podem ter temperamentos variados devido à combinação de suas raças parentais. Eles precisam de exercícios regulares e treinamento desde jovens para um comportamento equilibrado.

O tamanho e a aparência podem variar, mas muitas vezes apresentam olhos de cores diferentes devido à herança do husky. A socialização adequada é fundamental para um pitsky amigável.

Vídeo

A publicação acumulou mais de 402 mil visualizações, 85 mil reações e centenas de comentários.

“Mano, é tão bonito”, declarou um tiktoker.
“Que fofo!”, exclamou outra.
“É Todoroki em corpo de cachorro”, brincou um terceiro.

Confira:

Para seguir Melissa nas redes sociais, clique aqui.

Veja também este vídeo:

Quem é o Doberman por trás do massacre aos ursos de pelúcia raros de museu

Redatora e apresentadora do canal Amo Meu Pet no Youtube