Caramelo Lola explica as diferenças entre o cão 'vira-lata premium', o 'sem raça definida' e o 'sem definição'
Por Beatriz Menezes em HumorA caramelo Lolla Maria, moradora de Campinas/SP é um ícone dos caramelos nas redes sociais. A vira-lata é amada por milhares de seguidores na web.
Lolla é exemplo de simpatia, superação e resistência. A cachorrinha viralizou após a tutora adotá-la e passar a publicar a rotina de uma pet de três patas.
Ela foi resgatada em abril de 2022 após ser atropelada e, após cirurgias para correção, teve um agravamento devido a cinomose.
A doença infelizmente afetou o pós operatório da caramelo que precisou ter a pata traseira amputada.
A cinomose é uma infecção viral que ataca os sistemas nervoso, respiratório e gastrointestinal do corpo do cachorro.
Sendo muito ativa nas redes sociais, principalmente Instagram, onde conta com 39 mil seguidores e Tik Tok com mais de 88 mil, Lolla faz graça, corre e também espalha seu conhecimento entre os internautas.
O exemplo disso é um vídeo publicado em 27 de agosto, nesta publicação Lola explica a diferença entre o cão 'vira-lata premium', o 'sem raça definida' e o 'sem definição'.
Tudo começou quando a caramelo foi almoçar na sua bisavó, onde residem dois cães, um lulu da pomerânia, de raça definida, e um vira-lata chamado George, com pelo de estopinha. O cão da pauta foi justamente George.
O vira-lata sem raça definida
De acordo com a constatação de Lolla, o vira-lata sem raça definida é aquele que é chamado somente de vira-lata, esse é o caso da própria Lolla, porém ela tem um diferencial: pertence a um grupo específico - o do caramelo - patrimônio histórico do país.
Vira-lata sem raça definida sem definição
George é um vira-lata sem raça definida sem definição por ser uma mistura de raças que muitas vezes não tem definição para qual puxou mais.
Ao chegar a esta conclusão, Lolla se empenhou na criatividade ao criar uma categoria especial para o aumigo. Em um primeiro momento o cão não aceitou muito bem, correu e tentou fugir desta conversa.
“Realmente foi uma briga calorosa com ele, porque ele não tava querendo se definir”, conta a caramelo durante toda a explicação.
Alguns internautas concordaram que na verdade George já se encaixa em uma categoria específica. Inclusive, a pioneira dos cães estopinhas faleceu recentemente.
Estopinha de 14 anos ficou famosa ao participar de programas de televisão para explicar o comportamento animal, junto com seu tutor, o veterinário Alexandre Rossi. Você pode conferir aqui no Amo Meu Pet.
Cães da categoria estopinha são os ‘vira-latas pelo duro’. A principal característica que contribui para o apelido do vira-lata, é a pelagem. Isso porque ela é uma mistura de pelo duro, bagunçado e espichado.
Isso sem falar nos tufinhos e a barbicha, que dão um charme único ao animal, também conhecido como cachorro espiga ou espiguinha.
Vira-lata premium
É o caso de Nina, uma descendente de Akita com vira-lata.
"Eu gosto de descrever o vira-lata premium como o filho do empresário que faliu", explica a caramelo no vídeo publicado em nove de setembro.
Ainda de acordo com Lolla, Nina deveria valer aproximadamente dez mil reais, mas nasceu no lugar errado, por esse motivo ela é vira-lata, brinca.
Apesar da semelhança e características dominantes que fazem menção à raça Akita, é nítido que Nina não é pura, apesar disso ela é considerada premium.
Você sabia de todas essas comparações? Muito legal, né? E embora já exista uma definição para George, queremos saber, qual você prefere?
Conta pra gente nos comentários! Aproveite para assistir os vídeos abaixo:
Você tem uma história fofa, engraçada ou emocionante sobre o seu animal de estimação? Envie para nós! Ele pode virar matéria aqui no nosso site e até ficar famoso!