Cão pitbull amistoso joga bolinha para gato buscar, mas não contava com a reação do felino

Por
em Humor

Brincar sozinho é legal, mas brincar com um amigo é ainda melhor. Pelo menos é isso que uma pitbull super dócil, chamada Bérnaly, de um ano e oito meses, acredita. O problema está em quem ela convida para brincar, já que seu irmão gato, o Caio, não está muito disposto a interagir, haha.

Essa duplinha vive com a tutora, Daniele Soares, no Rio de Janeiro. Achando o episódio da Bérnaly muito fofo ao convidar o maninho para brincar de bola, Daniele filmou.

Na cena, o gatinho está sentado no rack da sala, e então Bérnaly, em cima do sofá, segura a bolinha com a boca e a joga para Caio. No entanto, o felino não quis sair do seu momento relax e ignorou o convite. Pobre Bérnaly ficou até sem jeito com a reação do maninho.

O vídeo foi compartilhado no perfil do TikTok da Daniele no dia 11 de agosto, com a legenda “A vida de uma pit que tem um irmão gato”, acumulando mais de 508 mil visualizações.

Adoção da Bérnaly

Quando Bérnaly chegou à família, Daniele já tinha três gatos, e muitos diziam que não seria prudente ela adotar a cachorra, pois seria uma ameaça aos felinos. Até o seu filho de oito anos apavorava a mãe com a ideia, dizendo que a pitbull mataria os gatos. Indo contra a opinião de todos, ela a adotou.

No início, a relação da pet com os felinos foi um pouco difícil, mas com carinho e educação, o quarteto foi se ajustando e hoje são melhores amigos!

Se o medo era de que Bérnaly machucasse os felinos, uma coisa é certa: o enredo é o oposto, eles fazem dela “gato e sapato”, rs.

O amor superou o preconceito

Durante a socialização, os felinos rejeitaram a pitbull e não queriam ficar perto dela, enquanto ela só queria brincar com eles. Houve momentos em que até arranharam a pobrezinha, mas a tutora não desistiu e permitia a aproximação deles sob sua supervisão, por isso hoje são amigos.

“Levou alguns meses, não foi tão simples assim! Mas depois que eles cederam a ela, eles são apaixonados”, declarou Daniele ao Amo Meu Pet.

Do trio, o gatinho do vídeo é o mais apegado à pitbull. Eles adoram brincar, mas, claro, quando ele está com vontade. Caso contrário, sabemos o que ele faz, né? Ignora.

“Eles têm uma relação de irmãos”, afirmou. “Eu até brinco dizendo que ela acha que é um gato”.

Sem dúvida, aqueles que se opuseram à ideia de Daniele adotar uma pitbull lá atrás mudaram de opinião, pois Bérnaly é a prova de que o amor e a educação é a base para um bom comportamento dos cães, independentemente da raça.

Apaixonada pela pet e querendo desmistificar o preconceito, Daniele declara que:

“Eu fico feliz em poder levantar essa bandeira e mostrar que, com amor e dedicação, tudo é super tranquilo, não é como as pessoas falam da raça por aí”.

Vídeo

Além das milhares de visualizações, a publicação acumulou mais de 85 mil reações e milhares de comentários cheios de graça.

“A cara do gato bem assim: 'eu não tenho um minuto de paz'”, comentou uma internauta.
“Um olhar vale mais que mil miadas”, escreveu outra entre risadas.
“O gato: 'Mãe, ela sabe que eu sou um gato, né?'”, brincou uma terceira.

Confira:

Que figurinhas!

Para seguir Daniele nas redes sociais, clique aqui.

Veja também este vídeo:

Como está a gata que foi pintada com tinta azul? Veja transformação emocionante

Redatora e apresentadora do canal Amo Meu Pet no Youtube