Cão gigante resgatado aprende a confiar novamente, e tutora capta o momento mágico da superação
Por Ana Carolina Câmara em CãesEm fevereiro, o serviço de resgate animal The Animal Pad Dog Rescue, localizado em San Diego, Califórnia, Estados Unidos, resgatou mais de 111 cães em uma situação de reprodução precária em Baja.
Um cão chamado Olaf, da raça Pirineus, fazia parte desse grupo de resgate.
Por viver ao relento e nunca usar uma coleira, o pet estava relutante em entrar nas instalações do abrigo e também em se adaptar ao lar temporário para o qual foi encaminhado. Até que algo incrível aconteceu!
História do Olaf
A criadora afirmou aos voluntários que manteve o cão na propriedade para proteger o restante da matilha, que ela usava para procriação e lucro. No entanto, a equipe não acreditou nesse relato, pois Olaf é muito dócil e não teria coragem de ferir uma mosca, muito menos uma pessoa.
No dia do resgate, o cão se recusou a entrar nas instalações do centro, deitando-se no chão. Os voluntários tiveram que enrolá-lo em uma coberta e colocá-lo em um carrinho para levá-lo para dentro. Uma vez lá dentro, ele correu em direção à cama. Queridinho!
O The Animal Pad Dog Rescue compartilhou a história do cão nas redes sociais, com o objetivo de divulgar a adoção, e o vídeo acumulou mais de 1,4 milhão de visualizações.
“Ele percorreu um longo caminho, mas ainda tem um longo caminho a percorrer. Olaf está procurando um lar adotivo paciente e amoroso ou um lar para sempre que trabalhe em suas habilidades de coleira (risos) e lhe dê beijos nas patas. Por favor, ajude a compartilhar este gentil gigante para que ele possa encontrar o lar que merece”, escreveu um porta-voz do abrigo.
Com a repercussão do pedido de ajuda, uma mulher chamada Anneliese se ofereceu para ser o lar temporário de Olaf. Agora, uma nova jornada começaria, já que o cão, temeroso devido aos traumas que enfrentou, relutava em entrar dentro de casa.
Por não se sentir confiante, Olaf preferia dormir na varanda, então Anneliese preparou uma caminha para ele lá. Além disso, segundo o The Dodo, ele evitava ao máximo se aproximar dela, sempre a observando à distância, nunca se aproximando.
Tentando se aproximar, Anneliese deixava guloseimas na porta de casa para incentivá-lo a entrar. No entanto, ele agia cautelosamente, esticando uma patinha para dentro da residência, pegando o petisco e saindo correndo.
Mas a mulher não desistiu, e o melhor aconteceu! Embora o cão tivesse medo dela, começou a se interessar pelos seus cachorros, e por meio deles, Olaf foi ganhando confiança nos humanos.
Até que um dia, com o som dos fogos de artifício, ele entrou na casa em busca de refúgio devido ao medo e, desde então, não temeu mais. A casa se tornou o seu porto seguro!
Confira no vídeo abaixo a evolução do Olaf:
Que esse lindão seja muito feliz!
Você tem uma história fofa, engraçada ou emocionante sobre o seu animal de estimação? Envie para nós! Ele pode virar matéria aqui no nosso site e até ficar famoso!
Veja também este vídeo:
Como está a gata que foi pintada com tinta azul? Veja transformação emocionante
Redatora e apresentadora do canal Amo Meu Pet no Youtube