Mamãe pitbull resgatada de maus tratos tem reação emocionante ao receber primeiro carinho de protetor
Por Beatriz Menezes em Proteção AnimalAlessandro Desco é um protetor de animais de São Paulo, conhecido por resgatar, exclusivamente, pitbulls que sofrem maus-tratos. Mas claro que quando necessário, não mede esforços para salvar qualquer outra raça/espécie. Neste sentido, no dia 5 de outubro o protetor compartilhou um novo resgate no seu perfil de Tik Tok que possui mais de 60 mil seguidores, contando sobre uma família de pit bulls que foi encontrada em estado deplorável, extremamente magros e que era usados para procriação e posteriormente a venda.
Este caso novo aconteceu em Limeira. A Polícia Civil acompanhou e ajudou no resgate. A denúncia a princípio seria sobre uma mãe muito magra e dois filhotes. Mas ao chegar no local encontrou um pit bull macho que também era muito explorado. “A minha briga é não ir embora, levar três e deixar um. Ou eu levo todo mundo, ou não levo ninguém”, explicou o protetor no vídeo.
Os filhotes estavam infestados de vermes e tremendo de desnutrição. A mãe estava visivelmente abalada, magra, com as costelas aparentes e com anemia. A denúncia e o resgate chegaram na hora certa, caso contrário, eles não conseguiriam sobreviver. Em uma atualização posterior ao primeiro vídeo, podemos ver que Alessandro conseguiu, com a ajuda de autoridades, levar todos os animais do local. “Quatro vidas salvas das mãos de um ser humano que só quer ganhar dinheiro com os filhotes”, escreveu.
Confira o vídeo abaixo:
Mais de 60 mil internautas estão acompanhando os desdobramentos da história da família Suspiro, como foram batizados, por todos terem pelagem branca que lembra o doce suspiro.
“Que tristeza no olhar dessa mãezinha, obrigado por salvar esses anjos”, disse Daniela.
“Prosperidade e vida longa para todas as pessoas que praticam o bem para os bichinhos”, acrescentou Nika.
Apesar do estado de medo, tensão e do desconhecido, em nenhum momento os animais se mostraram agressivos ou resistiram à aproximação da equipe que foi até o local para proporcionar a eles uma vida de segurança e qualidade. A mãezinha aproveitou pelo que parecia ser a primeira vez na vida, um colo quentinho e amoroso, durante toda a viagem e consulta médica se mostrou dócil. “Ela é muito carinhosa, muito boazinha”, explicou Alessandro no último vídeo em que trouxe atualizações sobre a família.
Felizmente, os filhotes já passaram da fase da amamentação, porque a mãezinha não tem condições de continuar amamentando-os, visto que está muito fraca, com anemia e fora do seu peso ideal. No vídeo Alessandro explica que a mãe pesa cerca de 13kg, sendo um peso muito preocupante para um pitbull adulto.
Muitas coisas estão envolvidas no trabalho de um protetor de animais e muitas despesas são geradas nesses casos. Principalmente um animal que está debilitado, então imagina quatro? Sabendo disso, Alessandro está pedindo a contribuição de quem puder doar um pouco de dinheiro para ajudar nos exames e manutenção desses animais.
“Amigos, foram 4 resgates de uma vez. Para quem já estava com dificuldades em pagar as contas, isso foi a maior loucura. Imaginem a conta de um resgatado x4. Os custos serão enormes, ainda mais pq 3 terão que ficar internados. Eu peço, aliás, eu imploro aquele pix cola ou pix sapinho. Só um pouquinho de cada um, e salvamos muitos aqui. Por favor, não deixe o Pits Ales sozinho agora”, escreveu no perfil de Instagram onde compartilhou fotos da família Suspiro.
Acompanhe mais o trabalho de Alessandro e sua equipe, que também tem parceria com o Delegado Bruno Lima. Siga os perfis de Tik Tok e Instagram. Assista outro vídeo abaixo: