Chihuahua que viveu 3 anos em gaiola finalmente conhece o que é ser amado após adoção
Por Ana Carolina Câmara em Aqueça o coraçãoPor três anos, um cachorro da raça chihuahua, chamado Barto, viveu em uma gaiola como cão de reprodução. Ele saía somente para cruzar. O pobrezinho desconhecia o que era carinho e afeto até que o melhor aconteceu e ele encontrou a felicidade.
Barto teve sua vida transformada graças ao Centro de Adoção e Pet shop Vito e Carmela (ViCa), localizado em São Paulo, que o resgatou da vida que levava, oferecendo a ele a oportunidade de conhecer a nutricionista Natália Prado.
O pet foi adotado pela jovem. Se antes ele era maltrado, hoje vive a vida que todo cachorrinho merece: cheia de amor, atenção e cuidado.
Natália, para incentivar a adoção e mostrar que o amor transforma, fez um vídeo sobre a evolução do pet desde o dia que foi adotado até agora, e compartilhou em seu perfil do TikTok no dia 13 de outubro, acumulando mais de 1,6 milhão de visualizações.
Adoção do Barto
Em entrevista ao Amo Meu Pet, Natália contou que o chihuahua chegou à sua vida no dia 10 de outubro. Ou seja, em poucos dias, Barto passou de um cão medroso e temeroso para um pet amoroso e afetuoso. Por isso, Natália declarou: “O amor transforma em poucos dias”.
A jovem relatou que estava passando por muitas crises de ansiedade e momentos bem tristes. Seu marido, não suportando ver a amada assim, teve a ideia de adotar um pet.
Os planos de adoção seriam para o próximo ano, mas a ideia já estava "plantada na cabeça".
O casal acompanha nas redes sociais o ViCa, e eles tinham postado a foto de um cachorro da raça pastor branco suíço para adoção.
O pet chamou a atenção do homem, porém, ao chegar no abrigo, o cão já havia sido adotado. Naquele dia, havia um buldogue, que logo ganhou o coração do rapaz.
"Quando ele chegou em casa, comentou sobre um bulldog muito fofo... Eu fui procurar no Instagram e fiquei apaixonada! Decidimos então ir adotar no outro dia. Chegando lá, fomos atrás do bulldog, interagimos com ele... Porém, algum tempo depois, chegou o chihuahua!", detalhou.
O chihuahua era Barto, um cachorrinho que havia acabado de chegar ao ViCa. Não havia nenhuma ficha ou informação sobre ele.
Independente do passado, uma coisa era certa: o pet balançou os corações dos dois. O casal se encontrou em uma situação difícil, tendo que escolher entre o chihuahua e o bulldog.
Eles saíram do abrigo para tomar um café e decidir. Ao retornar, foram informados de que o bulldog tinha sido adotado por outro casal. Barto seria o novo membro da família de Natália!
"Fizemos a socialização com Barto e decidimos adotar!"
Novo lar
Barto não teve tempo de ser socializado na ONG, por isso chegou à sua nova casa muito assustado.
Havia o medo de que o pet não se desse bem com Romeo, o outro chihuahua do casal, mas o melhor aconteceu!
"E deu tudo certo, no tempo deles, estão se aproximando (muito fofo haha)", relatou.
Pouco a pouco, Barto tem se soltado, e enquanto não se solta totalmente, Natália brinca, dizendo que ele é "igual ao Coragem, o Cão Covarde, rsrs!".
"Quando está feliz, fica todo deitado e estica as patinhas de trás. Gosta de dormir com a cabeça encostada no meu braço, perna, pescoço."
O pet chegou para mostrar para Natália que momentos ruins também passam, além de preencher um vazio que, segundo ela, nem sabia que existia.
Repercussão do vídeo
A história emocionou muitos internautas! Além das milhares de visualizações, a publicação acumulou mais de 288 mil reações e centenas de comentários cheios de carinho.
"Aff, amo esses vídeos de antes e depois de doguinhos. Parabéns por cuidar dele", comentou uma internauta.
"Chorando e pensando que muitos vivem em ambientes de dor e sofrimento, pensando que o meu poderia ser um deles, dói o peito", declarou outra.
"Só sei chorar de gratidão de saber que ele esta em um lar que tem muito amor", escreveu uma terceira.
Confira:
Tem parte 2. Veja:
Que Barto seja muito feliz no seu novo lar!
Para seguir Natália nas redes sociais, clique aqui.
Para seguir Centro de Adoção e Petshop Vito e Carmela (ViCa), clique aqui.
Veja também este vídeo:
Como está a gata que foi pintada com tinta azul? Veja transformação emocionante
Redatora e apresentadora do canal Amo Meu Pet no Youtube