Mulher adota cachorrinha achando ser border collie, mas pet cresce e eis a surpresa
“A minha tataravó era border collie, tia, eu tenho certeza”
Por Larissa Soares em HumorA cadelinha Tereza é um bom exemplo de como a vida pode nos surpreender e nos presentear com alegria inesperada.
Renata Backes compartilhou um vídeo nas redes sociais mostrando como Tereza, que ela pensou que fosse uma border collie, ficou depois de adulta. Spoiler: não era border collie.
Nós do Amo Meu Pet ficamos curiosos e entramos em contato com a Renata para sabermos mais dessa história.
Ela nos contou com detalhes como caiu no "golpe" da Tereza. Golpe de não ser da raça que achou que fosse? Claro que não. O "golpe" que ela caiu foi o clássico "lar temporário".
Renata, apaixonada por cachorros e dedicada a resgates e lar temporário, nunca imaginou que adotaria um desses doguinhos.
Ela já tinha quatro cães em casa e não planejava expandir sua família peluda. No entanto, o destino tinha outros planos.
Tudo começou no dia 7 de janeiro de 2023, quando Renata avistou Tereza deitada na grama.
A princípio, pensou que ela pertencesse a alguém nas proximidades, mas, ao retornar até o local com uma amiga, a encontraram novamente.
Desta vez, Renata tentou se aproximar, mas Tereza se escondeu no matagal e rosnou, demonstrando um comportamento assustado e defensivo.
Mesmo depois de tentar encontrar os supostos donos, a busca se mostrou infrutífera.
Tereza permanecia desabrigada e em busca de um lar. Foi nesse momento que o amor entre Tereza e Renata começou a florescer.
Renata, inicialmente determinada a ajudar Tereza a encontrar seus donos, levou-a para casa. No entanto, à medida que o tempo passava, Tereza ganhava um lugar especial em seu coração.
Em questão de semanas, Tereza se tornou parte da família, trazendo alegria e amor para o lar. Renata viu em Tereza a chance de preencher o vazio que a perda de seus outros cães havia deixado.
“Falo que foi Deus que me enviou ela, porque, após a perda dos meus dois doguinhos, a tristeza estava lá em casa”, disse.
A relação entre Tereza e os outros cães de Renata era harmoniosa, e Tereza logo se tornou a "alegria em forma de doguinho" da casa.
Veja o vídeo:
Desde o início, Renata começou a compartilhar a história da adoção de Tereza e seu dia a dia encantador nas redes sociais, onde conquistaram os corações de muitas pessoas no Instagram @tereza_lolla.
“As pessoas adoram ver ela, as artes que ela apronta e os cabelinhos arrepiados de border collie da Shopee,” disse.
E quem resiste?
Tereza, em suas 'próprias palavras', explicou sua perspectiva sobre sua identidade canina:
“A minha tataravó era border collie, tia, eu tenho certeza” disse Tereza.
“Tia, a 'mia main' ainda acreditava que eu ia virar uma border collie mas eu não cresci mais que isso. Mais no meu coração eu sou, porque eu sou bem agitada e gosto de correr um monte e pular igual canguru”.
Talvez a tataravó de Tereza fosse uma border collie, mas o importante é que ela é única e que seu amor e energia são incomparáveis.
Seu cabelinho arrepiado e seu espírito agitado faziam dela a "border collie da Shopee".
“E essa sou eu, tia, com minha 'main' e minha mana, 'Chettos'. Eu bem de perfil igualzinho uma border collie".
Tereza também pediu para seguir ela no Instagram, para a fofa “ficar famosa”!
Redatora.