Casal descobre sinais de que outro alguém está morando em sua casa
Por Ana Carolina Câmara em Mundo AnimalJá pensou descobrir que você e sua família não são os únicos moradores da casa? Seria assustador, né? Pois bem, foi exatamente o que aconteceu com Zach Dailey e seu marido, que vivem no sudeste do Texas, Estados Unidos.
A descoberta do ser estranho na casa ocorreu há algumas semanas, enquanto Zach preparava o café da manhã.
Na falta de pão, a mulher se dirigiu até a despensa, e foi lá que nosso visitante misterioso se mostrou presente. A americana encontrou migalhas de pão espalhadas ao redor do móvel.
Que serzinho será esse, hein? Que vive na casa alheia e ainda por cima rouba comida na maior cara de pau?
Ver as migalhas deixou Zach em alerta e ciente de que estava com problemas, pois sem dúvida o animalzinho estava escondido em algum lugar da casa, mas onde?
Tentando capturá-lo, o casal espalhou algumas armadilhas, mas não adiantou.
Uma semana se passou, e o bichinho não havia dado as caras. Parecia que ele sabia que estavam atrás dele.
“Achamos que a criatura provavelmente era maior que as armadilhas”, disse Dailey ao The Dodo.
Bom, como descobrir o tamanho do animal com o qual estavam lidando? Nada que a criatividade não resolva, não é mesmo?
O casal deixou um pedaço de pizza em frente à porta da despensa e espalhou farinha ao redor. Assim, as marcas das patas ficariam ali, e Zach e o marido saberiam qual era o tamanho do bicho. O plano deu super certo!
“Fomos pegos de surpresa quando a fatia inteira acabou na manhã seguinte”, disse Dailey.
As pegadas com certeza não eram de um urso, ufa! Pesquisando sobre que animal poderia ser, Zach postou a foto na rede social Reddit, pedindo ajuda aos internautas, perguntando se alguém identificava as pegadas.
A maioria concordou que as marcas poderiam ser de um roedor (que gosta de pizza, haha).
Decididos a desvendar o mistério do morador invisível, o casal comprou uma gaiola para capturá-lo. Colocaram pizza lá dentro e aguardaram sua captura.
Porém, no dia seguinte, ao olharem para a armadilha, a gaiola estava vazia, sem bicho e nem pizza. Pensa na esperteza desse animal?!
Eles não desistiram e montaram a armadilha mais uma vez, finalmente conseguindo capturar o visitante ilustre.
Tratava-se de um rato-da-floresta, também conhecido como rato de carga, uma espécie de roedor nativa da América do Norte.
Segundo o Montana Fish, Wildlife & Parks, rato-da-floresta, é uma espécie de roedor notável por suas habilidades de carga.
Esses pequenos mamíferos têm a capacidade surpreendente de transportar objetos que pesam até 20 vezes o seu próprio peso corporal.
Essa característica é fundamental para a sobrevivência, já que eles podem levar comida e materiais para seus ninhos.
Esses roedores também são conhecidos por sua agilidade e destreza em escalar árvores e se movimentar pelas copas das florestas, o que os torna verdadeiros acrobatas da natureza.
“Demorou cerca de duas semanas no total desde a descoberta do problema até a sua captura”, disse Dailey.
Após a captura, o casal levou o roedor para longe dali, libertando-o no campo. Finalmente, o caso do morador desconhecido foi resolvido, haha.
“Estávamos rindo durante toda a saga. Continuaremos rindo disso nos próximos anos”, disse Dailey. "É definitivamente um para os livros de memória."
E na sua casa, já apareceu esse tipo de visita?
Veja também este vídeo:
Filhotes de american bully nascem totalmente diferentes do pai - verdadeiro pai é descoberto!
Redatora e apresentadora do canal Amo Meu Pet no Youtube