Caracal faz incrível amizade com gato doméstico e não deixa ninguém chegar perto

Por
em Gatos

Pumba é um gato gigante, literalmente! Não estou exagerando, não! Ele é um caracal, também conhecido como gato-do-deserto, mas é domesticado. De tão amigável, ele fez uma incrível amizade com um gato 'normal'. Os dois vivem juntos, e Pumba não hesita em afastar quem ousa se aproximar. Então não tente, haha.

O dono desse felino é Deniss Jegorovs, que vive na Letônia, onde é permitido por lei ter um caracal como animal de estimação. O pet chegou em sua vida com apenas três meses, o que facilitou sua domesticação.

Hoje, com sete anos e pesando cerca de 20 kg, ele adora fazer amizades, preferencialmente com gatos. Ele não é muito fã de cachorros, na verdade, ele tem medo, especialmente dos pequenos que latem muito.

Sua comida favorita é carne crua de coelho. E como a maioria dos gatos, ele sabe usar a caixinha de areia.

O pet adora um carinho na barriga. Gosta de ficar deitado no sofá, assistindo TV com a família, ou deitar na cama de ratan que fica no quintal de casa. No entanto, ele não gosta de ficar sozinho ali, prefere a companhia de Izjuma, o gatinho ruivo com quem fez amizade.

E quando seu dono tenta se aproximar para filmar o momento relax da dupla, Pumba já mostra os dentes, deixando claro que não gostou da perturbação. Certo ele, né? Ninguém merece ser incomodado na hora do descanso para ser filmado, haha.

Caracal

O caracal é um felino selvagem de porte médio encontrado principalmente em partes da África, Oriente Médio e Ásia. Este felino é conhecido por sua aparência impressionante, com orelhas longas e pontiagudas com tufos de pelo nas pontas, pelagem curta e de cor avermelhada ou acinzentada, e um corpo esguio e musculoso.

O caracal é um carnívoro ágil e excelente caçador, conhecido por sua habilidade em saltar e capturar presas no ar, como aves. Sua dieta inclui uma variedade de animais, como roedores, aves, lebres e outros pequenos mamíferos.

Caracal como bicho de estimação

Segundo a especialista Dr.ª Valéria Teixeira (CRMV 3925/PR) para o Mega Curioso, os gatos e cães domésticos passaram por um longo processo de domesticação ao longo de milhares de anos, adaptando-se tanto comportamental quanto fisicamente para viver com os humanos.

Por outro lado, animais como o caracal ou o serval, embora pertençam à família Felidae, não passaram por esse processo. Ter um caracal ou serval em casa pode não ser necessariamente perigoso, pois esses animais podem ser amansados e acostumados a conviver com humanos desde jovens, reconhecendo-os como parentes.

No entanto, isso se aplica a indivíduos específicos e não à espécie como um todo. Esses animais ainda são selvagens e podem causar lesões, uma vez que não têm o mesmo controle sobre eles que teriam sobre um gato ou cachorro domesticado.

Portanto, é importante considerar os riscos e desafios antes de ter um caracal ou serval como animal de estimação.

Vídeo

Deniss criou perfis nas redes sociais para o caracal que somam mais de 11 milhões de seguidores entre TikTok e Instagram. O vídeo do pet nada satisfeito por ter seu momento de soneca com o amigo interrompido foi compartilhado no dia 20 de outubro, acumulando mais de 13 milhões de visualizações e milhares de comentários.

“O gato ruivo está claramente em um relacionamento tóxico”, brincou um internauta.
“Pensei que você tivesse ido até a varanda para encontrar um animal selvagem com seu gato doméstico… até que vi a coleira”, disse outra chocada.
“Mantenha seus inimigos mais próximos”, ironizou um terceiro.

Assista:

Veja outros vídeos da duplinha.

Para seguir Pumba nas redes sociais, clique aqui.

Você tem uma história fofa, engraçada ou emocionante sobre o seu animal de estimação? Envie para nós! Ele pode virar matéria aqui no nosso site e até ficar famoso!

Enviar história do meu pet!

Veja também este vídeo:

Caramelo passa de TODOS OS LIMITES e acaba com cena romântica na praia | E mais pets apocalípticos no Jornalzinho Amo Meu Pet:

O Jornalzinho Amo Meu Pet é um quadro em nosso canal apresentado pelo nosso mascote Pépe Bonner.

Trazemos algumas das histórias e notícias que foram destaque em nosso site, tudo apresentado de uma forma divertida, leve e com muitos memes!

Inscreva-se em nosso canal: Amo Meu Pet Org

Redatora e apresentadora do canal Amo Meu Pet no Youtube