Equipe de abrigo de animais abre lixeira e encontra o rosto mais doce pedindo ajuda
Por Aline Prestes em CãesNa última semana, um membro da dedicada equipe do Stray Rescue of St. Louis recebeu uma ligação que fez seu coração apertar e os olhos se encherem de lágrimas.
Uma pessoa havia testemunhado algo que, infelizmente, é difícil de acreditar: uma mulher havia colocado um indefeso cachorro em uma lixeira.
Sim, você leu certo. A mulher descartou o pobre animal, fechou a tampa da lixeira e partiu, deixando-o à própria sorte.
No perfil do Facebook do resgate, um vídeo publicado mostra o doloroso momento que os voluntários encararam ao buscar o cachorrinho.
"Recebemos a ligação e tentamos conter as lágrimas, mas isso realmente nos sufocou. Isso é frustrante e nojento. Quem ligou disse que viu uma mulher colocar esse cachorro na lixeira e que ele ainda estava vivo", narrou a publicação do abrigo.
Quando a equipe chegou ao local e levantou a tampa da lixeira, o que encontrou fez todos os corações se derreterem.
O doce rosto da pitbull pedia mais do que socorro, emanava amor para quem encarava seu olhar apaixonante.
"Ela é perfeita em todos os sentidos. Ela não é um lixo. Nós a chamamos de Malea."
A pitbull adulta, que parecia menor quando estava presa na lixeira, expressou alívio ao ver a equipe de resgate. Ela estava bem, felizmente, mas mais alguns segundos na lixeira poderiam ter sido devastadores.
"Estava tão quente lá dentro que estamos gratos por ela não ter desmaiado."
Para remover Malea da lixeira, uma das voluntárias subiu na lixeira e retirou-a cuidadosamente. Com ela nos braços, a mulher levou para o seu jipe antes de seguir para a sede do abrigo.
Mudança de planos
E, como se o resgate de Malea não fosse emocionante o suficiente, o destino trouxe mais um desafio aos voluntários.
A equipe estava retornando para o abrigo com a valente Malea quando outra chamada urgente chegou.
Desta vez, dois cachorrinhos haviam sido abandonados em um estacionamento no centro da cidade, necessitando desesperadamente de ajuda.
Sem perder o ritmo, a equipe de resgate, incluindo a destemida Malea, mudou de direção e correu em socorro dos filhotes em apuros.
"Depois de tirar Malea daquela lixeira quente, estávamos voltando para o abrigo. Mas chegou outra ligação informando que alguns cachorrinhos foram abandonados em um estacionamento no centro da cidade. Eles estavam em uma espécie de gaiola, à mercê do sol escaldante."
Em questão de momentos, os dois cachorrinhos, que foram chamados de Hocus e Pocus, juntaram-se a Malea e à dedicada equipe de resgate.
Com todos a reboque, eles finalmente seguiram para o abrigo, onde receberam o carinho e a proteção que merecem.
Agora, os três estão em lares temporários amorosos, mas a busca por suas famílias para sempre continua.
O resgate compartilhou no Facebook um vídeo emocionante do salvamento de Malea e, posteriormente, do resgate de Hocus e Pocus.
As cenas são comoventes, assista:
Se você quiser ajudar esses incríveis resgatadores em sua missão de salvar vidas, visite o Facebook do Stray Rescue of St. Louis e saiba como você pode fazer a diferença na vida de animais como Malea, Hocus e Pocus.
Redatora.