Golden retriever acorda todas as noites sua tutora com pedido inusitado
Por Aline Prestes em CãesImagine a cena: todas as noites, uma tutora é acordada por seu golden retriever, Jack, que tem um pedido bastante peculiar. Parece enredo de filme, mas é a vida real da pobre mãe dele e de Luly, uma chihuahua. Deyjana contou ao Amo Meu Pet a razão do sonambulismo do cão e como enfrenta os despertares noturnos com bom humor.
Tudo começou quando a história desses adoráveis companheiros de quatro patas conquistou as redes sociais. Em um clipe compartilhado no Instagram dos pets, a tutora desabafou sobre os despertares noturnos de Jack e a verdadeira culpada por trás disso.
"A cama da Luly fica do lado da do Jack, mas ela sempre vai pra cama dele," explicou Deyjana ao Amo Meu Pet.
Quando o relógio avança para as horas de madrugada, Jack costuma ir para a sua própria cama, no entanto, ela já está ocupada por Luly. E não é que ela não tenha própria ou seja longe da tutora, nada disso! “A caminha dela fica ao lado da dele, mas ela sempre vai para a cama dele. De madrugada, quando ele vai para a cama dele ela está lá”.
Tentando ser cavalheiro ou seja lá qual for a intenção de Jack, ele não late e nem tenta tirar a irmã canina da sua cama. Ele vai direto chamar a mãe humana para lidar com a situação.
"Ele simplesmente me acorda com patadas e olha pra cama dele e me olha, como se falasse: ‘ela está na minha cama’! Às vezes, para não ter que levantar e tirá-la, peço para ele subir para a minha cama, mas nem sempre funciona."
Luly uma invasora nata
Mas a história não se resume apenas à disputa pela cama. Deyjana compartilhou mais sobre a invasões de Luly no espaço de Jack. Mesmo menor, a chihuahua, tem um grande apetite por tudo o que é do golden retriever.
"Ela quer tudo que é dele, mesmo comprando igual. Se ele está com um brinquedo, ela quer tirar dele. A Luly, por ser filhote e talvez por conviver com ele, acha que é uma golden também. Ela não tem medo de cachorro grande, imita o Jack em tudo, até na forma de dormir”, descreve a tutora.
Jack, que tem três anos, chegou na família primeiro e sempre soube ser cuidadoso e gentil com Luly, de um ano.
"Eles se dão super bem", afirmou a tutora, "ela quer brincar o tempo todo, e ele muitas vezes a ignora. Tínhamos um pouco de receio quando optamos por pegar a Luly, por ela ser muito pequena e o Jack muito grande, mas desde o começo ele soube ser muito cuidadoso com ela, nunca a machucou”.
Diferente de Luly, Jack tem apenas um ciúme e é bem controlado. "Ele tem mais ciúmes do pai. Quando o pai pega a Luly, não importa o que ele esteja fazendo, ele vem para perto", salientou a tutora, lembrando que ele sempre respeita e cuida do bem-estar da irmã mandona.
Assista ao vídeo de Jack acordando a tutora:
Hahaha, figura! Fiquei na dúvida se ele tem medo ou respeito pela irmã! Siga o perfil desses fofinhos no Instagram, aqui!
Redatora.