Após história viralizar, cachorrinho que usava cadeira de rodas de PVC é presenteado com cadeira especial
Por Ana Carolina Câmara em CãesEm meados de setembro, nós, aqui no Amo Meu Pet, contamos a história de superação de um cachorro chamado Pelézinho.
Devido à repercussão da matéria, que também foi divulgada nas redes sociais do R7 (portal da Rede Record), o pet recebeu uma ótima notícia!
A tutora da Olívia, uma cachorrinha da raça golden retriever, que é paraplégica, ao assistir o vídeo sentiu-se comovida e decidiu doar uma cadeira personalizada para o pet.
Hoje, Pelézinho não usa mais a sua cadeira de PVC (que muito lhe ajudou); agora ele tem uma cadeira sob medida e muito estilosa.
História do Pelézinho
Em entrevista ao Amo Meu Pet, os tutores do vira-latinha, que residem em São José do Rio Preto, São Paulo, contaram que o pet apareceu na rua onde moram do nada e começou a dormir no terreno do vizinho, que não era murado.
Passaram-se alguns meses, e esse vizinho cercou a casa. Pelé não tinha mais onde se abrigar, então começou a viver inteiramente nas ruas.
Foi então que o casal avistou o querido em uma noite fria e chuvosa, deitado na sarjeta. Sem pensar duas vezes, o acolheram.
“No outro dia de manhã, quando fui sair para trabalhar e abrir o portão, ele saiu correndo para a rua. Só que tem um detalhe: quando ele saiu correndo para a rua, ele levou um brinquedinho da Sofia, outro cachorro que tenho. Então, pensamos assim: 'Ah, ele não vai voltar mais, acho que só estava esperando abrir o portão para ir'”, relembrou Clodoaldo, tutor do pet.
Só que Pelézinho não foi embora, não! Após 10 minutos, quem voltou? Ele, e junto trazia o brinquedo da Sofia.
“Aquela cena foi magnífica. Olhamos um para o outro e nos perguntamos ali mesmo: 'Vamos adotar?' E aqui está Pelézinho até hoje, sendo amado, adorado e respeitado”.
A paralisia
Em dezembro de 2021, uma epidemia de cinomose atingiu a rua onde o casal vive, e Pelézinho foi um dos cães afetados.
Rapidamente, os tutores o levaram a uma clínica veterinária, onde gastaram tudo o que tinham, apenas para que a equipe médica o abandonasse durante o tratamento.
“A veterinária dessa clínica nos disse assim: 'Infelizmente, há casos em que o diagnóstico não fecha'”, detalhou. “Eu rapidamente peguei o Pelézinho, o tirei daquela clínica e disse: 'NÃO IREI DESISTIR DE VOCÊ, MEU FILHO'", narrou. "Enfim, encontramos uma veterinária que foi um anjo, a Dra. Nicole, que cuidou do Pelézinho.”
A veterinária Nicole indicou o tratamento com ozônio e acupuntura. Nessa época, o vira-latinha estava totalmente paralisado e com o corpo cheio de feridas devido aos medicamentos e injeções que haviam sido aplicados nele na clínica anterior.
“Então, depois de muita acupuntura e fisioterapia que a doutora Priscila Pinotti (médica que ministrou o tratamento) passava para a gente fazer em casa, ele foi recuperando os movimentos”.
A cadeirinha de PVC
Pelézinho estava progredindo, então a veterinária Priscila emprestou uma cadeira de rodas para o pet e indicou algumas com pedais que o casal poderia comprar, só que eram muito caras.
“Então a Rose e o José, tutores da Meg (uma cachorrinha também vítima da cinomose), fizeram na cadeira dela uma adaptação com pedal”, contou. “E gentilmente, José também fez na cadeira que a doutora Priscila nos emprestou. E hoje, através dessa cadeirinha, aprendi a fazer o carrinho de PVC com pedal e ajudo outros doguinhos que precisam”.
Repercussão da matéria
A matéria que fizemos sobre o Pelézinho, referente ao vídeo que Clodoaldo postou em seu perfil do TikTok, sobre a evolução do pet em seu tratamento, repercutiu na web!
Através do post feito pelo R7, a tutora da Olívia soube do vira-latinha e fez todo o possível para entrar em contato com a família do pet e presenteá-lo com uma cadeira feita especialmente para ele.
“Postei sem saber da repercussão que iria causar. Fiquei muito feliz pelas palavras de carinho, pelos comentários de incentivo [...].Não é por nós, mas sim pelo Pelézinho, pois todo animal merece uma nova chance, um novo recomeço. É trabalhoso, sim, mas se você fizer com amor, tudo isso é superado, e Deus te recompensará por tudo que você fez pelo seu animal, que talvez muitas pessoas sacrificariam, sem pensar em um novo começo”, finalizou.
Confira abaixo o vídeo que repercutiu.
Agora veja Pelézinho com sua nova cadeira.
Sem dúvida, Pelézinho é um serzinho muito amado por sua família!
Para seguir Pelézinho nas redes sociais, clique aqui.
Para seguir Olívia, clique aqui.
Veja também este vídeo:
Mimados e desobedientes: Pets que desonraram suas famílias kkkk | Jornalzinho Amo Meu Pet
O Jornalzinho Amo Meu Pet é um quadro do canal apresentado pelo nosso mascote Pépe Bonner.
Trazemos algumas das histórias e notícias que foram destaque em nosso site, tudo apresentado de uma forma divertida, leve e com muitos memes!
Inscreva-se no nosso canal: Amo Meu Pet Org
Redatora e apresentadora do canal Amo Meu Pet no Youtube