Gatinho de abrigo deita em cesto de itens gratuitos na esperança de ser adotado
Por Larissa Soares em GatosBud é um gatinho idoso de 14 anos que, há algum tempo, foi parar em um abrigo de animais no estado de Nova Iorque, nos Estados Unidos.
Desde então, Bud aguarda ansiosamente por um lar amoroso e até desenvolveu uma técnica para acelerar o processo.
Bud chegou ao abrigo após o antigo dono perder a casa. O gatinho estava confuso com a situação, mas, após um tempo, se adaptou e "está aproveitando ao máximo sua vida no abrigo", conforme informações fornecidas por Michele Dugan, presidente do conselho e diretora do abrigo Putnam Humane Society, em entrevista ao The Dodo.
Já se passaram alguns meses desde que Bud chegou. Impaciente e ansioso para encontrar um lar, Bud decidiu tentar algo novo para 'chamar a atenção' de possíveis adotantes.
O abrigo disponibiliza alguns itens em um cesto, como roupas, para doação. Há algumas semanas, a equipe notou que Bud tem deitado no cesto marcado como "grátis".
Segundo a equipe, o gato fez isso várias vezes na intenção de lembrar as pessoas de que, assim como tudo que está no cesto, ele também está disponível para ser levado para casa.
Michele disse ao The Dodo que a personalidade de Bud é de um gato tranquilo e amoroso, mas "um pouco mandão com os outros gatos".
Ela também valoriza o esforço de Bud:
"Ele realmente está se esforçando para ser adotado".
Bud ainda não foi adotado, mas Michele tem certeza de que ele continuará ocupando aquele cesto até a família que ele tanto procura aparecer.
"O lar perfeito para Bud está em algum lugar por aí. Até que o encontrem, ele ficará aconchegado no cesto 'grátis' esperando por eles", disse Michele.
Por que gatos pretos são mais difíceis de serem adotados?
De acordo com informações compartilhadas pelo Estadão, a ONG brasileira Catland, especializada no resgate e adoção de gatos, registrou que a pelagem escura está presente em 60% dos animais que estão à espera de um lar.
Perla Poltronieri, fundadora e presidente da ONG, contou ao site que o preconceito com a cor do gato é nítido.
Os motivos variam desde boatos preconceituosos relacionados ao azar ou à transmissão de doenças, até mesmo pela cor ‘não serinstagramável’.
"Vem ninhadas de todas as cores, os outros são adotados e eles encalham. Já ouvi histórias de pessoas que não adotam por não sair bem em foto, por conta dos pelos pretos serem mais vistos pela casa", conta.
Além disso, em datas como 'sexta-feira 13' e Halloween, não apenas gatos, mas também outros animais de pelagem preta correm perigo.
Os mitos que relacionam a cor ao azar deixam esses animais suscetíveis aos maus-tratos.
Perla destaca a importância de mudar esses pensamentos para garantir a segurança dos gatinhos.
"Azar vem de escolhas ruins e não de um gato que cruza na sua frente."
Ela complementa que, ao contrário do que dizem os boatos preconceituosos, um gato preto traz, na verdade, "amor, alegria, cumplicidade e lealdade para sua vida".
Veja também este vídeo:
Mimados e desobedientes: Pets que desonraram suas famílias kkkk | Jornalzinho Amo Meu Pet
O Jornalzinho Amo Meu Pet é um quadro do canal apresentado pelo nosso mascote Pépe Bonner.
Trazemos algumas das histórias e notícias que foram destaque em nosso site, tudo apresentado de uma forma divertida, leve e com muitos memes!
Inscreva-se no nosso canal: Amo Meu Pet Org
Redatora.