Vira-lata caramelo usa técnica especial para ganhar espetinhos
Por Beatriz Menezes em HumorUma cachorrinha vira-lata caramelo utilizou uma técnica especial para ganhar espetinhos de carne dos frequentadores da quadra de samba da Unidos da Vila Maria, em São Paulo.
A cadelinha, que aparenta estar com o peso ideal, se não acima do peso, cutuca com o nariz as pessoas que estão comendo os petiscos e faz uma carinha de pidona, que é difícil de resistir.
O vídeo foi gravado por uma das integrantes da escola de samba, que se impressionou com a esperteza da cachorrinha.
Jessica Vidotti, autora do vídeo, disse que ela é conhecida na região e que sempre aparece na quadra nos dias de ensaio em busca de comida e carinho.
“Toda hora ela me cutucava, outra pessoa 'tava' comendo pão com pernil, ela não quis, não, só queria 'carninha'”, acrescentou ao afirmar que cedeu um pedaço de seu espetinho para ela.
.
No vídeo, é possível ver que a caramela está confortável entre os sambistas que estão com os espetinhos na mão e tenta convencê-los a dar um pedaço para ela.
Ela usa o nariz para cutucar e chamar a atenção, e depois olha fixamente para os olhos dos possíveis doadores, como se estivesse hipnotizando-os.
Ela também balança o rabo e dá um sorrisão confiante para aumentar o seu poder de persuasão.
Durante a gravação, não é mostrado se ela conseguiu ganhar algum espetinho, mas, pelo seu porte físico, é provável que tenha ganhado vários. Apenas Jéssica afirma ter dado um pedaço.
Esse ‘flagra’ já tem mais de 28 mil visualizações no TikTok e 59 comentários.
“Eu já comprei um espetinho para um doguinho, ele nem ligou e o morador de rua passou e pegou”, comentou a internauta Mayra.
“Pelo porte físico dela, tem dado certo a tática”, observou Larissa.
Os cães, por instinto, costumam gostar de carne, uma fonte natural de proteínas, vitaminas e minerais.
Contudo, algumas exceções podem ocorrer, levando-os a rejeitá-la devido a alergias, intolerâncias ou preferências individuais. Vários fatores influenciam essa preferência:
- Qualidade da carne: É crucial fornecer carne fresca e de boa procedência, evitando contaminação. Congelar a carne por três dias antes de oferecê-la é recomendado.
- Tipos de carne: Carne bovina é uma escolha segura, enquanto a de porco é menos recomendada devido à gordura e risco de contaminação. Carne de frango é leve e digerível, mas os ossos devem ser evitados. Outras opções incluem cordeiro, peru, coelho e peixe, desde que bem cozidos e sem ossos.
- Preparação: Carne crua preserva nutrientes, mas pode conter patógenos. Carne cozida elimina esses riscos, embora possa perder nutrientes. Cuidados de higiene são essenciais para carne crua, e evitar temperos e adições para a cozida.
- Personalidade do cão: Preferências alimentares variam com raça, tamanho, idade e saúde. Alguns cães são mais seletivos, podendo recusar certos alimentos por capricho. Variar o cardápio, oferecer diferentes carnes e estimular o apetite pode ajudar.
Confira o vídeo abaixo:
Em suma, a carne é benéfica para cães, mas deve ser oferecida com cuidado e moderação. Se o cão rejeitar a carne, consultar um veterinário nutricionista é recomendado para identificar a causa e garantir uma alimentação balanceada e adequada.
Veja também este vídeo:
Mimados e desobedientes: Pets que desonraram suas famílias kkkk | Jornalzinho Amo Meu Pet
O Jornalzinho Amo Meu Pet é um quadro do canal apresentado pelo nosso mascote Pépe Bonner.
Trazemos algumas das histórias e notícias que foram destaque em nosso site, tudo apresentado de uma forma divertida, leve e com muitos memes!
Inscreva-se no nosso canal: Amo Meu Pet Org