Cachorro nasce com pelagem totalmente diferente, tutor faz DNA e revela resultado
Por Beatriz Menezes em CãesEm um mundo onde os animais de estimação são amados e adorados, um cão chamado Wolfie tem roubado a cena.
Wolfie é um Chow-Chow, uma raça conhecida por sua pelagem espessa e fofa. No entanto, Wolfie não é um Chow-Chow comum.
Ele nasceu com uma pelagem preta com manchas brancas, uma característica rara e única que o distingue de outros cães de sua raça.
Após receber comentários negativos e descrentes sobre a linhagem de Wolfie, o tutor dele decidiu fazer um teste de DNA para confirmar a raça de seu amado pet.
O resultado? Wolfie é 100% Chow-Chow. Em um vídeo de mais de três minutos publicado em 8 de novembro, o tutor de Wolfie compartilhou a notícia, agradecendo a todos que amam e acompanham a rotina de Wolfie.
Emocionado, o homem explicou que trazer à tona o resultado é uma resposta aos comentários negativos que desacreditaram a linhagem do cão com a raça, mas também uma celebração do amor e da aceitação.
O tutor de Wolfie agradeceu aos fãs que ajudaram a crescer sua presença na internet e expressou gratidão por aqueles que continuam a amar e apoiar Wolfie, apesar de sua aparência única.
“Os resultados chegaram e eu não me surpreendi, porque eu tinha certeza disso. Wolfie é 100% chow-chow. O teste mostrou sua árvore genealógica e foi até o fundo, mostrou seus pais e avós. Havia uma lista cheia de chow-chows subindo por toda a árvore”, contou o tutor na gravação.
Mas, como é possível que ele tenha nascido com estas características tão únicas? A cor da pelagem de um cão é determinada por uma combinação complexa de genética e biologia.
De acordo com uma explicação do site Genimalexistem dois tipos principais de pigmento que criam as cores nos cães: Eumelanina e Feomelanina.
Esses pigmentos podem ser modificados por vários genes, resultando em uma ampla variedade de cores de pelagem.
No caso de Wolfie, o Chow-Chow com pelagem preta e manchas brancas, é possível que uma combinação única de genes tenha resultado nessa coloração distinta.
A Eumelanina, que é o pigmento preto, pode ser transformada em outras cores - marrom, azul (cinza), ou um marrom pálido - por certos genes.
Além disso, a expressão genética pode depender de nutrientes da dieta e do amadurecimento do sistema enzimático da própria pele do animal.
Quem também aborda esse assunto é o Canil AmiciAllegri, especializado em cruzamentos e genética animal.
Portanto, embora seja incomum, é completamente possível que um Chow-Chow tenha uma pelagem preta com manchas brancas devido à complexidade da genética canina.
O importante é que, independentemente da cor da pelagem, cada cão é único e especial à sua maneira.
Acompanhe mais sobre a vida de Wolfie aqui.
Confira abaixo:
Veja também este vídeo:
Pets bagunceiros que criaram cenários catastróficos em suas casas | Jornalzinho Amo Meu Pet