Cachorro se disfarça de planta para escapar de bronca
Por Aline Prestes em CãesUm cachorro de cor caramelo e pelos enrolados recentemente protagonizou uma cena digna de fazer qualquer mãe ficar em choque.
O sapequinha arrancou um pé de alecrim de um vaso de plantas, jogou terra para todo lado e, para evitar levar uma bronca, teve uma ideia inusitada!
Ao ver o que seu amado cãozinho tinha aprontado, uma usuária do TikTok chamada @yoleijaco, não sabia o que fazer.
Era uma verdadeira cena de “não sei se rio ou choro”. No entanto, no final das contas ela decidiu gravar a cena e compartilhar na web.
A bagunça era tanta, que até o cão soube que precisava de um grande feito para se livrar da bronca, ou tentar não encarar de perto a raiva da humana. Assim ele teve uma ideia brilhante. Qual?
Ele sentou-se dentro do mesmo vaso de plantas que tinha acabado de destruir e agiu como se fosse mais uma delas.
A cara dele tentando fingir que não está no local é de derreter o coração e passar toda raiva, hahaha!
A cena encantadora não passou despercebida pelos usuários da plataforma, que inundaram os comentários expressando sua admiração pela astúcia do "doguinho".
Entre as reações, alguns internautas brincaram com a situação de forma bem-humorada.
Cristina Mara não pôde deixar de comentar: “Essa planta é muito rara, nunca vi igual”. Já Faby, com seu toque de humor, perguntou: “Onde tem para comprar?”.
Edson Poli entrou na brincadeira e imaginou o cachorro dizendo: “Tô invisível... Tô invisível... Tô invisível…”.
Evelin Fröhlich Unhas compartilhou sua empatia canina, dizendo: “Sou uma planta, a mãe nem vai me ver”.
A viralização do vídeo trouxe à tona uma pergunta recorrente entre os amantes de animais de estimação: por que os cães têm o hábito de cavar e destruir vasos de plantas?
De acordo com um artigo do portal Wag Walking, há várias razões para esse comportamento, incluindo compulsividade, ansiedade e perseguição de pequenos animais no jardim.
Para lidar com esse comportamento, é essencial entender as causas específicas e realizar mudanças necessárias no jardim, ajudando a inibir esse interesse em certas plantas.
Além disso, conforme o artigo, isolar o jardim de vermes e roedores, usar produtos dissuasivos e treinamento adequado são medidas eficazes para prevenir danos às plantas.
No caso do cão do vídeo, a tutora respondeu em um dos comentários que acreditava que a destruição foi motivada por conta do alecrim. Será?
Assista ao vídeo:
Hahaha, não tem como ficar bravo depois de ver a carinha do mini querido disfarçado! Conta para a gente nos comentários, você sofre muito com ataques nas plantas em sua casa?
Veja também este vídeo:
Pets bagunceiros que criaram cenários catastróficos em suas casas | Jornalzinho Amo Meu Pet
Redatora.