Jovem adota cachorro acreditando ser um Golden Retriever e tem surpresa quando o pet cresce

Por
em Humor

Você já imaginou adotar um filhote de cachorro de uma determinada raça e depois descobrir que ele é completamente diferente do que você esperava? Foi o que aconteceu com Cami, uma internauta que se identifica pelo usuário @camisplaylist no TikTok e cria conteúdo sobre moda.

Em novembro do ano passado, ela revelou aos seus seguidores a verdadeira face de sua cachorrinha, que ela adotou achando que seria um golden retriever, mas tudo não passava de ilusão.

A cachorrinha nunca cresceu como um golden, tanto no tamanho quanto na quantidade de pelos. Ela virou a famosa “estopinha”, com pelo duro e curto, e um aspecto bem diferente do esperado. Cami contou que adotou achando que no futuro seria uma linda golden retriever.

Ela acreditou na história da pessoa que estava doando e levou a filhote para casa, mas logo percebeu que algo estava errado.

“Eu não sei pessoal, estou começando a achar que ela não é golden retriever”, disse Cami no vídeo publicado em 2022.

Veja a transição:

Apesar da surpresa, a tutora ama sua cachorrinha do jeito que ela é e que não se arrepende de tê-la adotado. Ela também mostrou fotos da cachorrinha enquanto filhote e como está agora.

Confesso que, enquanto filhote, dava para enganar; ela tem razão por ter acreditado. Nos comentários, internautas não se importam com a revelação de ser uma vira-lata. “Ok, mas ela é tão fofa”, escreveu um deles.

Casos parecidos:

O caso de Cami não é o único de pessoas que adotaram cachorros acreditando serem de uma raça e depois se surpreenderam com o resultado.

Em 2020, uma brasileira chamada Maitê Machado adotou uma cachorrinha acreditando ser uma lulu da pomerânia, mas o caso também não foi confirmado. Ao crescer a cachorrinha não desenvolveu as características da raça spitz apesar de ser peluda e pequena, apresenta focinho e rosto diferentes do padrão da raça alemã.

“Adotamos achando que era uma Lulu da Pomerania, mas ela ficou mais linda ainda”, escreveu a tutora na publicação.

Veja abaixo:

A história de Olivia (sem raça definida) também é parecida. Ela foi resgatada em 9 de novembro de 2022 e foi a única da ninhada a sobreviver. Ela tinha suspeita de ter uma pata torta, mas a tutora que não teve nome revelado, levou para consulta e foi constatado que estava tudo certo.

Então ao levá-la para casa começou a pensar que a filhote recém adotada parecia com shih-tzu ou tinha parentesco com lhasa apso e assim foi por muito tempo, achando que a cachorrinha era de raça.

Conforme Olívia cresceu e se desenvolveu foi constatado que na verdade ela não tem nenhuma raça definida, a tutora afirma que ela não deixa de ser maravilhosa.

“É que o bisavô.. e a tataravó...tinha pedigree”, brincou uma internauta nos comentários.

Assista ao vídeo:

Esses casos mostram que é preciso ter cuidado na hora de adotar um cachorro de uma raça específica, pois nem sempre as coisas são o que parecem.

No entanto, o mais importante é dar amor e carinho ao animal, independente de sua origem. Afinal, todos os pets merecem uma família feliz.

Você tem uma história fofa, engraçada ou emocionante sobre o seu animal de estimação? Envie para nós! Ele pode virar matéria aqui no nosso site e até ficar famoso!

Enviar história do meu pet!

Jornalista formada pela Universidade de Passo Fundo (UPF). Gosta de livros, animais e é vegetariana.