Mãezinha vira-lata caramelo aguenta firme até ter a certeza que seu filhote estava salvo
“Que vontade de abraçá-la e dizer: você venceu, meu, anjo! Salvou o seu filhote”
Por Larissa Soares em Proteção AnimalUma vira-lata chamada Arizona foi cruelmente abandonada, junto de seus seis filhotes. A cadela não apenas tinha sido deixada para trás, como também estava acorrentada, sem acesso a água, comida ou qualquer outra coisa.
Devido às condições insalubres em que a família canina foi abandonada, os filhotes foram morrendo de fome, um a um. Até que restasse apenas um, o Texas.
Ao contrário da mãe, o cachorrinho estava solto. Ele poderia muito bem ter saído em busca de comida ou ajuda. Porém, ele se manteve o tempo todo ao lado dela.
Texas estava disposto a morrer de fome para não deixar a mamãe sozinha.
Não se sabe ao certo quanto tempo eles estiveram naquela situação, mas ao que tudo indica, foi mais de um mês.
A única certeza é de que Arizona se manteve firme, mesmo quando não conseguia mais caminhar, apenas para não abandonar o seu bebê.
O abrigo de animais Salva Latas, de Viamão, no Rio Grande do Sul, recebeu a denúncia e, imediatamente, se deslocou até o local para realizar o resgate.
Os voluntários contam no Instagram na ONG que, mesmo sendo pequeno, Texas se colocava na frente da cadela para protegê-la.
Além disso, ele tentava reerguer Arizona, que não tinha mais forças para ficar em pé.
Após o resgate, a pequena família foi enviada direto ao veterinário. Arizona tinha, no máximo, dois anos de idade e apresentava um quadro grave de desnutrição, anemia e uma infecção avançada.
Essa mãezinha se manteve firme, até ter a certeza de que seu filhote estaria a salvo.
“Ela passou por consulta, exames, fez transfusão de sangue, fluidoterapia, se alimentou bem, ficou sob tratamento, mas infelizmente, ela chegou com um quadro de infecção já avançado, e virou estrelinha”, conta o abrigo em uma publicação.
Logo após a mãe partir, Texas apresentou um quadro de pneumonia. Porém, ele foi forte e, com todo o amor, carinho e dedicação de seus salvadores, Texas prosperou e virou um cãozinho lindo, saudável e feliz.
A protetora de animais, Denise Adote, compartilhou um vídeo com a história da família. Na publicação, ela escreve à Arizona:
“Que vontade de abraçá-la e dizer: 'você venceu, meu, anjo! Salvou o seu filhote'”
Já o abrigo Salva Latas passou a utilizar a história de Arizona como forma de conscientização.
“Queremos que ela não seja esquecida, e contamos com cada um e cada uma para transformar essa história triste em luta”, diz trecho da publicação.
Além disso, o abrigo incentiva as pessoas a apoiarem resgates e denunciarem os maus-tratos aos animais.
“Quantas Arizonas ainda perderemos para que a vida animal seja levada a sério? Seja respeitada?”
No final da publicação, o abrigo deixa um recado para Arizona:
“Pode descansar mamãe, que vamos cuidar do teu bebê aqui.”
Você tem uma história fofa, engraçada ou emocionante sobre o seu animal de estimação? Envie para nós! Ele pode virar matéria aqui no nosso site e até ficar famoso!
Redatora.