Homem chora de emoção ao reencontrar pinscher desaparecida por 30 dias e vídeo emociona web: 'Chorei junto'
Por Beatriz Menezes em Aqueça o coraçãoUm reencontro emocionante foi registrado entre um tutor e sua pinscher, Teresa, que havia desaparecido há um mês. O vídeo mostra o momento tocante em que o homem finalmente reencontra sua cachorrinha perdida.
Quem contou a história foi a nora do tutor, Thalita Macedo, que divulgou o vídeo na rede social em 28 de novembro. Segundo ela, Teresa escapou de casa em Goiás e a família ficou desolada sem ela.
Até que, um mês depois, reencontraram Teresa e puderam reuni-la de volta com a família, em especial com um membro específico e que estava ansioso pela sua volta: seu tutor.
Foi aí que o vídeo foi gravado. Nele, é possível ver o homem sentado dentro de sua camionete, em frente ao volante.
Thalita e seu marido conduziram a cachorrinha até o veículo, onde o tutor aguardava, ansioso, para reencontrar sua fiel amiga.
Quando finalmente a viu se aproximando, seu coração se encheu de emoção.
Ele a pegou nos braços e lágrimas de felicidade inundaram seu rosto.
Teresa, por sua vez, mostrou uma alegria contagiante, pulando e rodopiando.
Ela estava bem cuidada e em bom estado de saúde, mas claro que sentiu profundamente a falta do tutor e expressou sua alegria ao revê-lo.
A jovem de 19 anos disse que ficou muito emocionada ao ver a reação do sogro e da pinscher. “Meu pararara foi quando a cachorrinha do meu sogro desapareceu e um mês depois conseguimos encontrar”.
De acordo com informações, uma moradora próxima da família compartilhou nas redes sociais uma foto da cachorrinha, dizendo que a pinscher apareceu na sua casa e estava procurando os donos. Ao reconhecerem Teresa, foram correndo buscá-la.
O vídeo já tem mais de 9 mil visualizações no Tik Tok e 74 comentários elogiando a atitude da mulher que devolveu Teresa.
“Chorei junto… meu Deus, eu tenho 5 e minha mãe tem 3 e não me vejo mais sem eles... é um amor incondicional”, comentou Janaina.
“Chorei aqui, sou mãe de pets, é emocionante a saudade dele e dela, Deus abençoe”, disse uma segunda.
“Um mês inteiro, eu teria um troço! Que bom que terminou tudo bem!”, acrescentou Niki.
Assista abaixo o momento do reencontro:
A reação da cachorrinha foi o que mais chamou a atenção dos internautas, pois ela é de uma raça conhecida por ser brava.
Será que os cães sentem falta dos tutores?
Os cães são animais muito apegados e sociáveis, que criam laços afetivos com as pessoas que cuidam deles e lhes oferecem amor, carinho, alimentação e diversão. Quando essas pessoas se ausentam por muito tempo, os cães podem sentir falta, ansiedade, tristeza e até depressão.
Existem vários estudos que comprovam que os cães sentem saudade de seus tutores, como o realizado por uma universidade japonesa, que mostrou que o nível de ocitocina, o hormônio do amor, aumenta nos cães quando eles trocam olhares com seus tutores, informou o Correio Braziliense.
Outro estudo, feito por uma universidade americana, revelou que os cães reconhecem a voz e o cheiro de seus tutores, mesmo depois de muito tempo separados.
A saudade dos cães pode se manifestar de diferentes formas, como euforia, choro, uivos, destruição de objetos, falta de apetite, apatia, etc.
Para evitar ou amenizar esse problema, é importante que os tutores proporcionem aos seus cães uma rotina equilibrada, com exercícios físicos, brincadeiras, socialização, enriquecimento ambiental e estímulos mentais.
Além disso, é recomendável que os tutores deixem objetos que tenham o seu cheiro, como roupas ou cobertores, para que os cães se sintam mais seguros e confortáveis na sua ausência.