Médicos veterinários criam técnica genial para distrair pets nervosos e vídeo é visto 19 milhões de vezes
Por Ana Carolina Câmara em CãesHá muitos bichinhos de estimação que temem a visita ao médico veterinário, né? Seu pet é desse time?
Por isso, um grupo de profissionais que trabalha na Clínica Veterinária Hawaii Kai, localizada em Honolulu, no Havaí, desenvolveu uma tática pra lá de especial para o atendimento.
Se o cão chega nervoso, sem dúvida sai de lá amando os veterinários, pois eles arrasam no atendimento!
O vídeo da técnica genial para distrair pets nervosos foi publicado no perfil do Instagram da clínica no dia 29 de setembro e foi visto mais de 19 milhões de vezes.
"Equipe de distração pronta! Guloseimas, carinhos na cabeça e até mesmo dançar podem ajudar a evitar que os pets nervosos se concentrem nos tratamentos que estão sendo feitos. Adoramos fazer o nosso melhor para manter os bichinhos livres do medo o máximo que pudermos", diz a legenda do post.
Na cena, parte da equipe é vista dançando para distrair o cachorro que está passando por atendimento.
Assim, o cão desvia o olhar de Gabby, a profissional que está retirando seu sangue, para observar a performance dos outros. Demais, né?
O Dr. John Kaya, a Dra. Ann Sakamoto e outros documentaram sua técnica única de dançar como se ninguém estivesse observando.
Em entrevista ao portal de notícias Newsweek, a técnica veterinária Ashley contou que a equipe utiliza esse método de distração quando percebe que o animal não está confortável com o atendimento.
Além do número expressivo de visualizações, a publicação acumulou mais de 902 mil curtidas e milhares de comentários.
"Cachorro está pensando 'uau, essas drogas são realmente boas!'", brincou um internauta.
"Prêmio de Veterinários do Ano vai para...", declarou outra.
Confira:
Para seguir a clínica nas redes sociais, clique aqui.
Por que alguns cães têm medo de médicos veterinários??
Segundo o blog da clínica veterinário americana, VCA Animal, alguns cães desenvolvem medo do médico veterinário devido a experiências anteriores negativas, como procedimentos médicos desconfortáveis ou dolorosos.
Além disso, o ambiente da clínica pode ser intimidante para alguns cães, com cheiros desconhecidos e a presença de outros animais.
A falta de socialização com pessoas desconhecidas e locais diferentes também pode contribuir para o medo.
Por isso, é importante introduzir os cães gradualmente ao ambiente da clínica veterinária e associar as visitas a experiências positivas para ajudar a reduzir o medo.
Veja também:
Cachorros com ficha suja na polícia Vs Pets amigos dos tiras hahaha | Jornalzinho Amo Meu Pet
O Jornalzinho Amo Meu Pet é um quadro do canal apresentado pelo nosso mascote Pépe Bonner.
Trazemos algumas das histórias e notícias que foram destaque em nosso site, tudo apresentado de uma forma divertida, leve e com muitos memes!
Inscreva-se no nosso canal: Amo Meu Pet Org
Redatora e apresentadora do canal Amo Meu Pet no Youtube