Jovem adota cão acreditando ser um rottweiler, mas pet cresce e fica totalmente diferente
Por Larissa Soares em HumorQuando Emilly Chagas, residente no Espírito Santo, viu uma publicação no Facebook sobre uma ninhada de cachorrinhos precisando de um lar amoroso, ela não teve dúvidas de que ficaria com um deles.
Uma boa samaritana havia resgatado os filhotes das ruas e estava à procura de famílias dispostas a cuidar deles. Encantada por um dos filhotes, que supostamente era um macho, Emilly o nomeou de Bob.
No entanto, o que Emilly e sua família descobriram posteriormente foi uma surpresa.
O filhote que eles acreditavam ser um macho, na verdade, era uma fêmea, e Bob passou a se chamar Buba.
"Somente depois de alguns dias percebemos que ela era fêmea", revelou Emilly ao Amo Meu Pet.
Emilly garante que, apesar dessa pequena confusão, a pessoa que resgatou os filhotes não forneceu nenhuma informação enganosa sobre a raça dos cães.
A confusão começou depois, quando a família passou a suspeitar da verdadeira identidade de Buba.
“Eu acreditava que ela era um filhote de rottweiler, pelas características da cor dos pelos das patinhas, ao redor do focinho… Ela, ainda filhote, era bem gordinha, forte, de patas grossas. Então, eu fiquei falando para todo mundo que achava que ela era um rottweiler.”
Além disso, um comentário do veterinário contribuiu para alimentar essa ilusão.
“Quando meu pai a levou ao veterinário pela primeira vez, o médico veterinário a viu e disse: 'Agora vamos atender a este Rottweiler'."
A partir daí, ninguém mais tinha dúvidas de que Buba era uma rottweiler. Bom, pelo menos, até ela começar a crescer.
Emilly publicou em seu TikTok um vídeo em que mostra o antes e depois de Buba. A publicação, com 1,3 milhão de visualizações, arrancou muitas risadas dos internautas.
Veja o vídeo:
“Foi bem engraçado, pois, ao longo do tempo em que ela foi crescendo, percebemos que ela estava ficando muito peluda e diferente das características da raça. E de rottweiler ela virou uma estopinha!”, conta Emilly.
Hoje a Buba está com 4 anos e é o xodozinho da família. De acordo com Emilly, justo as características que não se encaixam com as de um rottweiler, são as que tornam ela única e ainda mais especial.
“Que sorte a minha! Eu a amo demais. Amamos os pelinhos dela arrepiados, essas orelhinhas fofas, esse rostinho que só ela tem, esse olhar doce…”
Emilly ama tanto que já fez até uma festinha de aniversário para Buba, junto com o irmão canino dela, Lion.
Buba é a melhor amiga de Emilly e é considerada por ela uma filha amada.
“Eu escolheria ela dentre milhares de cães de raça”, declarou.
Você tem uma história fofa, engraçada ou emocionante sobre o seu animal de estimação? Envie para nós! Ele pode virar matéria aqui no nosso site e até ficar famoso!
Veja também este vídeo:
Pépe Bonner investiga: Cães que amam mais o bar do que o próprio lar; assista ao Jornalzinho Amo Meu Pet
Redatora.