Conheça Dudu, um cãozinho mistura entre as raças maltês e poodle
Por Ana Carolina Câmara em CãesVocê conhece um cachorrinho que parece uma nuvem de tão fofo que é? Um deles com certeza é o Dudu. Os pais dele são das raças maltês e poodle.
A raça híbrida de Dudu é conhecida como maltipoo e, em um vídeo, o tutor desse mini querido, Carlos Henrique Madruga Barbosa, listou cinco razões para se ter uma misturinha dessas correndo pela casa. Vamos conferir?
Primeiro: eles são hipoalergênicos, não soltam pelos. Segundo: são cães de família, ótimos para quem tem crianças. Terceiro: são muito carinhosos. Quarto: por serem de pequeno porte, se adaptam facilmente em apartamentos. Quinto: são amorosos.
Confira o vídeo abaixo.
A chegada do pet na família
Dudu vive com sua família em João Pessoa, Paraíba. Ele veio como um presente de Natal em 2019. Carlos e sua noiva, Amanda Machado, viram um anúncio de venda de um cachorro da raça poodle na OLX e decidiram comprá-lo.
"Nós pegamos Dudu pensando que era poodle porque tínhamos visto nas fotos da postagem que a mãe era poodle, mas quando ele foi crescendo, ficou muito diferente de um poodle normal, com uma pelagem mais fofa e lisa, além de uma altura menor em relação a um poodle", contou Carlos ao Amo Meu Pet.
Conforme crescia, muitas pessoas ao vê-lo perguntavam se ele não era um maltês. Foi então que o casal começou a pesquisar e descobriu a raça maltipoo.
Dudu se encaixava em todas as características, tanto físicas quanto comportamentais, da raça híbrida.
"Então fomos atrás da senhora de quem pegamos Dudu, e ela mostrou que o pai era um maltês. Aí concluímos que realmente era essa raça", relembrou.
Dudu, o xodó da família
Segundo o tutor, essa fofura tem uma personalidade adorável e ama a todos, principalmente crianças. "Dudu é como o vereador do bairro, todos já o conhecem e ele quer cumprimentar todos", disse Carlos.
O pet se tornou parte da família, tendo grande importância para Carlos e Amanda. Tudo o que fazem é pensando no bem-estar e conforto do pet.
"Vivemos hoje por ele, viagens, saídas, sempre planejando para que ele esteja conosco. Realmente, ele é um filho para nós, e a gente diz que foi um presente de Natal de Deus", finalizou.
Dudu é um encanto e para segui-lo nas redes sociais, clique aqui.
Fique atento
É de extrema importância investigar a procedência do canil ao adquirir um cachorro. Isso garante que o animal tenha sido criado em condições éticas e saudáveis, com registro completo de saúde e vacinações em dia.
Além disso, eles oferecem apoio contínuo, garantindo que você esteja bem preparado para cuidar do seu novo companheiro.
A verificação do canil é uma maneira eficaz de evitar o comércio ilegal de animais, promovendo a criação responsável, ao mesmo tempo em que protege você de possíveis golpes ou fraudes.
Você tem uma história fofa, engraçada ou emocionante sobre o seu animal de estimação? Envie para nós! Ele pode virar matéria aqui no nosso site e até ficar famoso!
Veja também este vídeo:
Família encontra 'tronco' preto no mar — e percebe ser alguém precisando de socorro
Redatora e apresentadora do canal Amo Meu Pet no Youtube