Cachorra resgatada que tinha medo de humanos tem a melhor reação ao conhecer namorado de tutora
Por Ana Carolina Câmara em CãesUma cadela vira-lata chamada Ditta foi resgatada da Ucrânia por sua tutora. A pet tinha muito medo de pessoas, principalmente do sexo masculino, até que algo mudou.
Provavelmente, o medo de Ditta por homens deve-se ao fato de ter vivido algum trauma no passado. Seu temor era tão grande que ela nem passava por eles.
Porém, essa história é bem diferente quando se trata do namorado de sua dona, pois quando a pet o vê, sente uma alegria imensa que abana o rabo freneticamente.
Como sabemos, quando um cachorro abana o rabo, é sinal de que ele está expressando emoções e sentimentos.
O abanar do rabo pode indicar alegria, excitação, contentamento ou até mesmo nervosismo, dependendo do contexto e da linguagem corporal geral do animal.
No vídeo publicado no perfil do Instagram da pet no dia 29 de novembro é visível a alegria de Ditta ao ver o rapaz. Ela abana o rabo e requebra o corpo de um jeitinho fofo, parece se derreter na presença dele.
"Ele é uma exceção especial", diz a legenda do vídeo.
A doce cena viralizou, acumulando mais de 3 milhões de visualizações, 224 mil reações e milhares de comentários cheios de carinho e graça.
"Peça a ele em casamento antes que seu cachorro o faça", brincou um internauta.
"Esse não é mais seu namorado", ironizou outro.
"Case mais rápido com seu namorado, ele é o escolhido", sugeriu uma terceira.
Confira:
Acho que alguém recebeu o sinal verde para fazer parte da família, né?
Adoção da Ditta
Ditta foi resgatada da Ucrânia pouco antes do início da guerra em fevereiro de 2022. A pet foi levada para o Reino Unido e tinha muito medo de tudo e de todos.
A pequena se recusava a andar nas calçadas e no piso de madeira, o que era um problema, já que o piso da casa de sua dona, localizada em Londres, era todo de madeira.
Para ajudá-la a superar esse medo, a dona cobriu o chão da casa com panos, toalhas, tapetes e qualquer coisa que pensou que pudesse tornar mais fácil para Ditta circular pela casa.
Assim, ela ficou mais confortável e, pouco a pouco, foi superando o medo.
Se antes Ditta era medrosa, hoje ela faz tudo aquilo que um dia temeu, pisa na calçada, no piso de madeira e está se familiarizando com o sexo masculino.
Além disso, ela adora caçar esquilos, perseguir coelhos nos campos e andar de carro.
Hoje, Ditta é feliz!
Para seguir essa fofura nas redes sociais, clique aqui.
Cães sentem fobia?
Segundo a médica veterinária Wailani Sung para o PetMD, sim, cães podem sentir fobia, assim como outros animais e seres humanos.
A fobia em cães pode se manifestar como medo intenso e irracional de determinados objetos, situações ou estímulos, levando a reações de ansiedade, estresse e até mesmo agressividade.
É importante reconhecer os sinais de fobia em cães e buscar ajuda de um veterinário ou especialista em comportamento animal para ajudar o cão a superar esses medos e ansiedades.
Tratamentos como a dessensibilização e contrassensibilização podem ser eficazes para lidar com fobias em cães.
Veja também este vídeo:
Família encontra 'tronco' preto no mar — e percebe ser alguém precisando de socorro
Redatora e apresentadora do canal Amo Meu Pet no Youtube