Conheça Bowie, um cachorro mistura de pastor alemão com pitbull

Por
em Cães

Você consegue imaginar o filhote resultante da mistura das raças pastor alemão e pitbull? Dada a fisionomia dos pais, o pet deve ser, no mínimo, majestoso, né?

Porém, não foi bem isso que aconteceu com o cachorro Bowie, que pertence à internauta Nevada Cahoy, que vive em Nova Iorque, nos Estados Unidos.

Digamos que o pet saiu um pouco fora do esperado...

Em um vídeo compartilhado em seu perfil do TikTok no dia 28 de janeiro, Nevada exibiu algumas fotos de cães das raças pastor alemão e pitbull.

As imagens retratavam cães fortes e imponentes, levando a crer que seu filhote seria assim.

Pitbull

O pitbull é uma raça de cães conhecida por sua força, coragem e lealdade. Eles têm uma aparência musculosa e robusta, com uma cabeça larga e mandíbulas poderosas.

Apesar de sua reputação muitas vezes injusta, os pitbulls são amigáveis, afetuosos e gentis com seus proprietários e são conhecidos por serem excelentes cães para a família.

Pastor Alemão

Já o pastor alemão é uma raça canina altamente inteligente, versátil e leal.

Reconhecido por sua aparência atlética e elegante, esses cães possuem uma pelagem geralmente densa e de cores variadas.

São conhecidos por sua coragem, obediência e facilidade de treinamento, tornando-os uma escolha popular para trabalhos de busca e resgate, policiamento e como cães de serviço.

Bowie

Sobre a personalidade de Bowie, não podemos falar, só a tutora pode. No entanto, em relação ao seu porte físico, o pobrezinho é franzino, mas ainda assim é muito fofinho!

"Não que esperássemos que ele fosse mau... apenas achamos engraçado porque ele é tão bobo... não é o que as pessoas esperam quando você diz que ele é um mix de pastor alemão com pit bull", disse Nevada.

O pet pode não ter superado as expectativas da dona, mas ainda assim ele é o amor de sua vida, pois ela declara: "Brincadeiras à parte, eu simplesmente AMO meu German Pit especial!!!"

Ficou curioso para ver Bowie? Confira no vídeo abaixo.

Como ocorreu o cruzamento entre os pais de Bowie não está claro.

Alerta

É importante ressaltar que misturar raças de cachorros para criar híbridos pode ser uma prática que envolve potenciais riscos para a saúde e o bem-estar dos animais.

Muitas vezes, as pessoas buscam criar híbridos para combinar características desejáveis de duas raças, como temperamento ou aparência.

No entanto, essas misturas podem resultar em problemas de saúde, comportamentais e genéticos.

Os riscos incluem predisposição a doenças hereditárias, temperamentos imprevisíveis devido à combinação de traços de personalidade, e dificuldades na socialização e treinamento.

Em vez de criar híbridos sem acompanhamento de profissionais, como médicos veterinários, é recomendável adotar cães de abrigos e resgates, onde você pode encontrar uma grande variedade de pets que precisam de um lar.

Assista também este vídeo:

Pets boêmios: Cachorros que amam o bar mais que o próprio lar

Redatora e apresentadora do canal Amo Meu Pet no Youtube