Motivo pelo qual cão é devolvido para abrigo após um ano e meio de adoção comove equipe
Por Ana Carolina Câmara em CãesHá cerca de um ano e meio, um cachorro chamado Lucky foi adotado de um abrigo de animais localizado em Daytona Beach, Flórida, Estados Unidos.
O que ele não imaginava era que, depois de tantos meses com a família, algo triste aconteceria: ele foi devolvido para o centro de resgate de animais.
Quando adotado, o vira-latinha de dois anos passou a viver em uma casa na companhia de crianças e outro cachorro, tudo era um sonho para o pequeno resgatado.
Lucky é o tipo de cachorro bem educado, aprendeu a fazer as necessidades na caixa, não late por qualquer coisa e sabe muito bem andar na coleira.
Então, se ele é tão bem treinado, qual motivo levou o pet a ser devolvido para o abrigo? Vale deixar claro que o abrigo para o qual Lucky foi devolvido não é o mesmo onde ele foi originalmente adotado.
O motivo pelo qual o pet foi rejeitado foi devido à sua tendência de perseguir galinhas, ele costumava fugir de casa para fazer isso.
O abrigo Halifax Humane Society declarou em uma postagem no Facebook: "Não os culpamos [família]. Não estávamos no lugar deles. Pudemos ver o quão difícil foi a decisão para eles."
A devolução deixou a equipe da ONG entristecida, assim como Lucky, que teve sua vida virada de cabeça para baixo.
A fim de consolá-lo, os funcionários do local tiraram o vira-latinha do canil para um dia de passeio pelas dependências do abrigo.
Isso foi muito significativo para o pet, que por alguns instantes mudou a sua carinha triste para feliz.
“Derreteu nossos corações vê-lo parar de tremer e descansar confortavelmente, até mesmo buscar carinho depois de um tempinho”, diz o post.
Torço para que Lucky encontre seu lar para sempre, onde sua expressão triste se transforme definitivamente em pura alegria.
Caso parecido
Caesar é um cachorro que foi adotado aos seis meses de idade em um abrigo de animais localizado em Island Park, Nova Iorque, Estados Unidos.
Foram 10 anos convivendo com sua família até que algo inesperado ocorreu: ele foi devolvido para o abrigo.
O motivo? Estava destruindo muitos tapetes.
Caesar passou a viver em um lar temporário, onde foi acolhido por Kathleen Gioeli.
O doguinho tem uma peculiaridade: dois dos seus dentinhos são projetados para fora da boca, o que o deixa ainda mais fofo.
Para saber mais, clique no link da matéria abaixo.
Você tem uma história fofa, engraçada ou emocionante sobre o seu animal de estimação? Envie para nós! Ele pode virar matéria aqui no nosso site e até ficar famoso!
Veja também este vídeo:
Pépe Bonner investiga: Cães que amam mais o bar do que o próprio lar; assista ao Jornalzinho Amo Meu Pet
Redatora e apresentadora do canal Amo Meu Pet no Youtube