Árvore de Natal é presa do teto para ficar protegida de gato, mas pet encara como um desafio

Quem tem gato em casa sabe: eles são verdadeiros designers de interiores e apenas a opinião estética deles que importa.

Por
em Humor

Para os tutores, o Natal pode ser um período desafiador. Para quem adora ver gatos fazendo bagunça, essa é uma das melhores épocas. Já para os gatos, assim como Kanye, o Natal representa muita diversão.

Daniel James Wallace, tutor de Kanye, estava ciente disso, mas mesmo assim resolveu montar uma pequena árvore de Natal.

Como já era de se esperar, Kanye foi admirar a decoração mais de perto. Porém, contemplar apenas com os olhos não era suficiente para o pequeno felino.

Ele precisava tocar. Talvez mastigar. Kanye precisava ser parte da árvore.

Nesse ponto, Daniel já havia entendido que aquela decoração, da forma como ele tinha posicionado, não iria durar até o Natal.

Para remediar a situação, ele resolveu prender a árvore no teto, de cabeça para baixo.

Assim, Kanye ainda poderia contemplar a decoração, porém não conseguiria tocar. Bom, pelo menos, foi isso que Daniel pensou.

Na mente do gato, aquelas luzes brilhantes e enfeites reluzentes, bonitos demais para apenas serem vistos, agora presos no teto, só poderiam significar uma coisa: um desafio. Afinal, por qual outro motivo o tutor iria prender o item no teto?

Empolgado, Kanye passou um período estudando os seus próximos passos. Enquanto Daniel, coitado, ainda estava confiante.

Uma imagem vale mais do que mil palavras, né? Então eu deixo logo aqui embaixo a foto do que aconteceu em seguida.

Isso mesmo, o gato deu um salto gigantesco e conseguiu colocar a árvore no local em que ela deveria estar desde o começo: no chão.

Agora sim, Kanye pode seguir sua vida tranquilamente e aproveitar a temporada do Natal com a decoração do jeito que ele gosta.

Afinal, quem tem gato em casa sabe: eles são verdadeiros designers de interiores e apenas a opinião estética deles que importa.

Embora essa não seja a forma favorita de Daniel deixar a árvore, ele preferiu aceitar e levou o episódio com muito bom humor.

Por que os gatos amam destruir árvores de Natal?

Na verdade, não é nada ‘pessoal’ com as árvores. Os gatos adoram explorar tudo o que é novidade e a árvore, acompanhada de enfeites e cores diversas, se torna um parque de diversões.

Thaís Matos, médica veterinária, especialista da área de Confiança & Segurança da DogHero, contou em uma entrevista que os gatos não sabem diferenciar o que é brincadeira do que é destruição.

“Uma maneira de o gatinho ter a atenção do dono é derrubando tudo que suas patas alcançarem, inclusive a árvore de Natal. É o jeito de brincar dos gatos”, explica.

Ao encontrarem novos objetos interativos no ambiente, o instinto dos gatos é de sanar a curiosidade - e isso provavelmente acontece com a ajuda das patinhas e os dentinhos.

“Com a habilidade aguçada de saltar associada ao desejo de ver as coisas caírem, eles sempre vão em busca do item mais novo da residência”, diz.

Por isso, a melhor forma de proteger a árvore de Natal é torná-la entediante. Oferecer ao gato algo mais interessante, novo e interativo, pode fazer com que ele mude o foco das brincadeiras.

Vale ressaltar que, com o gato interessado na árvore ou não, o ideal para quem tem pet em casa é utilizar enfeites de plástico e de outros materiais inquebráveis, além de peças que não sejam facilmente engolidas.

Veja também este vídeo:

Pépe Bonner investiga: Cães que amam mais o bar do que o próprio lar; assista ao Jornalzinho Amo Meu Pet

Redatora.