Homem sai para passear e encontra rosto familiar em cima de uma árvore

Ele achou que estava ficando louco.

Por
em Notícias

Prepare-se para essa história épica que sacudiu o condado El Dorado na Califórnia! Luna, uma aventureira cachorrinha pastora alemã de apenas 10 meses, decidiu que estava na hora de dar um "rolê" radical.

Becky e Brian Spies, seus humanos, entraram em pânico quando essa pequena escapista de quatro patas decidiu desaparecer da casa da família.

O casal temia que ela tivesse sido atacada por algum animal selvagem, como um urso ou um leão da montanha, que vivem na floresta próxima.

O tutor não mediu esforços para encontrar sua cachorrinha. Ele vasculhou a mata, colocou cartazes, pediu ajuda aos amigos e até usou um drone para sobrevoar a área.

Becky também fez um apelo no Facebook, compartilhando duas fotos de Luna e pedindo que os vizinhos ficassem atentos a qualquer pista.

Mas nada disso adiantou. Luna continuava sumida, e ninguém sabia onde ela estava.

Até que, no dia seguinte, um dos amigos de Brian, Luka Bogdanovich, fez uma descoberta surpreendente. Ele estava dirigindo pela estrada, quando viu algo estranho em uma árvore. Era Luna, a uma altura de 7,5 metros do chão!

“Eu pensei que estava ficando louco”, disse Bogdanovich ao site NBC15. “Eu olhei de novo e vi que era o cachorro. Eu não podia acreditar”. Um vídeo foi compartilhado no Facebook da NBC15.

Confira abaixo:

Ele ligou imediatamente para Brian, que chegou com uma escada extensível de seu caminhão e subiu para resgatar Luna.

A cachorrinha estava bem, apenas um pouco cansada de sua aventura. Ela parecia não se importar com o desespero de seus tutores, e até achou divertido ficar na árvore.

“Normalmente, você vê gatos presos em uma árvore, não um pastor alemão perdido. Esta é Luna e ela foi encontrada a 25 pés de altura em uma árvore. O homem, que trabalha na construção, a resgatou com uma escada extensível de 7 metros”, diz a legenda do vídeo compartilhado em 6 de dezembro.

Ninguém sabe como Luna conseguiu escalar tão alto, nem por que ela fez isso.

Talvez ela tenha visto um esquilo, ou outro animal maior e quis fugir, ou simplesmente quis ter uma vista melhor da paisagem.

O fato é que ela mostrou uma habilidade incomum para os cães, que normalmente não são bons escaladores.

Segundo alguns sites como o Cães Oline, existem algumas raças de cães que são capazes de subir em árvores, como o cão leopardo de Catahoula e o bedlington terrier. Mas a pastor alemão não é uma delas. Luna é uma exceção, e seu pai aprendeu uma lição importante.

“Se ela se perder de novo, vamos olhar para cima, porque ela pode subir em árvores”, disse Brian ao NBC15.Veja também este vídeo:

Pépe Bonner investiga: Cães que amam mais o bar do que o próprio lar; assista ao Jornalzinho Amo Meu Pet

Jornalista formada pela Universidade de Passo Fundo (UPF). Gosta de livros, animais e é vegetariana.