Quase sem forças, vira-lata insiste em seguir motociclista, até que rapaz para e percebe detalhe especial

Por
em Aqueça o coração

O destino muitas vezes pode guardar surpresas que só vamos entender mais tarde! Foi o que aconteceu em 12 de novembro, quando Henrique e Raquel Santos estavam voltando para casa após um longo dia de trabalho.

Eles perceberam que estavam sendo seguidos por um cãozinho. Somente mais tarde essa 'perseguição' fez sentido.

O caso aconteceu em Castanhal, no Pará.

Após algumas quadras, o casal decidiu parar para ajudar o animal, que já estava muito cansado, mas persistente.

O resultado não deu outro: adotado, o cão foi levado para casa junto de Henrique e sua esposa na garupa da moto e permaneceu todo o caminho comportado.

Em entrevista ao Amo Meu Pet, Henrique contou que vizinhos relataram que o cão já estava desamparado na rua há alguns dias.

Mesmo com a repercussão, ninguém o reivindicou. "Graças a Deus", brincou o tutor, realizado com o novo pet.

Ele já possui dois cães e dois gatos, e mesmo assim não fechou os olhos para o vira-lata que lhe pediu ajuda.

O cachorro, que recebeu o nome de Seguidor, roubou o coração dos internautas, que pediram por atualizações sobre o caso.

O doguinho recebe muito colo e dengo e retribui com lambeijos. "Não pensamos muito e decidi adotá-lo, a família apoiou e gostou!", acrescentou.

Veja o vídeo da adoção:

De acordo com o tutor, quando ele era criança, ele tinha um cachorro chamado Beethoven que, infelizmente, foi atropelado.

A perda de um amigo fiel marcou Henrique.

"Depois de alguns dias que adotei Seguidor, fui vê-lo direito e pude ver que ele tinha todas as características, jeitos e modos do Beethoven, absolutamente tudo, as cores, tudo! E da mesma maneira que na minha infância eu perdi meu fiel amigo no trânsito, depois de 19 anos eu reencontrei praticamente ele novamente, isso me marcou demais", relatou durante a entrevista por Instagram, onde o vídeo viralizou.

E não é só Henrique que acha isso, seus pais também concordam que o cão lembra Beethoven, todos acreditam que ele retornou para fazer parte da família novamente.

A adoção de animais é uma forma de dar uma nova chance a um ser vivo que pode ter sido abandonado ou maltratado.

Além de ganhar um amigo leal, você também contribui para reduzir o número de animais nas ruas, que podem sofrer com fome, doenças e violência.

Segundo a Organização Mundial de Saúde, existem cerca de 30 milhões de animais abandonados no Brasil, sendo 20 milhões de cães.

Essa situação é um problema de saúde pública e de bem-estar animal, que precisa de soluções efetivas e humanitárias.

Uma das principais medidas para evitar que o número de cães nas ruas aumente é a castração. Além disso, a castração traz benefícios para a saúde e o comportamento dos animais, como a prevenção de doenças, a redução da agressividade e da marcação territorial.

Outra medida importante é a conscientização da população sobre a posse responsável de animais. Isso significa que, ao adotar um animal, você deve se comprometer a cuidar dele por toda a sua vida, provendo suas necessidades básicas de alimentação, higiene, saúde, segurança e afeto.

Seguidor teve muita sorte, ele não passará mais fome e não sentirá mais medo nas ruas. Veja abaixo:

Por fim, é essencial apoiar as iniciativas de proteção animal, como as ONGs, os abrigos e os grupos de resgate, que fazem um trabalho voluntário de recolher, tratar e doar os animais abandonados.

A história de Seguidor é um exemplo de como um gesto simples pode transformar a vida de um ser vivo e trazer alegria para muitas pessoas. Parabéns ao Henrique pela atitude e ao Seguidor pela nova família!

Jornalista formada pela Universidade de Passo Fundo (UPF). Gosta de livros, animais e é vegetariana.