Motorista encontra filhote em estrada e depois descobre que ele é muito raro

Por
em Notícias

Trafegando na rodovia Stuart Highway, perto de Mataranka, na Austrália, um homem avistou uma criaturinha curiosa à beira da estrada.

Vendo que o animal estava desprotegido, o motorista parou para ajudá-lo.

Consciente de que precisava de alguém especializado para auxiliar o serzinho estranho, ele o levou até um cuidador de animais selvagens que ficava a 9 horas de distância.

O bom samaritano não se importou e seguiu viagem em busca de resgate para o filhote desconhecido.

Ao chegar ao cuidador, o homem não soube dizer qual animal era aquele. Em busca de ajuda, enviou uma foto para Kristie Argall, que também é especialista em animais selvagens e trabalha no santuário de animais Wildcare Inc. NT.

"Eu também fiquei intrigada com ele", disse Kristie ao The Dodo. "Eu nunca tinha visto um animal assim antes."

Kristie foi em busca de respostas e consultou o presidente do santuário. Finalmente, descobriu-se que a criaturinha era um canguru-lebre.

Segundo o Australian Geographic, o canguru-lebre, também conhecido como wallaroo, é um marsupial encontrado principalmente na Austrália.

Suas características incluem um corpo robusto, pernas musculosas e orelhas compridas. São herbívoros e têm uma dieta composta principalmente de vegetação.

Uma curiosidade fascinante é que, ao contrário de outros cangurus, os wallaroos têm uma notável habilidade de conservar água, através dos alimentos que consomem, o que os ajuda a sobreviver em ambientes áridos.

Eles são conhecidos por saltar longas distâncias, até 3 metros de uma só vez, e têm uma incrível agilidade em terrenos rochosos e acidentados.

O bichinho, uma raridade, foi batizado de Stuart Little. O presidente disse que não via um desses há 10 anos.

“Há apenas uma população muito pequena de cangurus-lebre de óculos em Mataranka, onde Stuart foi encontrado”, disse Kristie. “Já morei em Mataranka por um ano sem ver nenhum. Existem populações em outras áreas do Território do Norte, mas em comparação com espécies mais comuns de macrópodes, são poucas e raras.”

Kristie nunca tinha visto aquele bichinho. Por sua vez, Stuart tem se mostrado muito confortável no santuário.

“Ele é doce e gentil, mas também tem um lado atrevido. Ele balança a língua no ar na hora da mamadeira – isso sempre me faz rir. Ele pode ser bastante dramático."

Esse pequeno tirou a sorte grande por ser encontrado por alguém de tão bom coração!

Assim que estiver pronto, Stuart será incorporado a um programa no Territory Wildlife Park, onde especialistas garantirão que todas as suas necessidades sejam atendidas, permitindo que ele se desenvolva adequadamente e retorne à natureza.

Veja também este vídeo:

Pets abusivos: Excesso de ciúme ou apenas pura sem-vergonhice? - Jornalzinho Amo Meu Pet

Redatora e apresentadora do canal Amo Meu Pet no Youtube